Mês: fevereiro 2019

28 fev 19

6 habilidades de destaque em um profissional de logística

Veja 6 habilidades de destaque em um profissional de logística - Portal IC

Considerada até pouco tempo um setor estritamente operacional, a logística se transformou de forma rápida e intensa e tende a se manter em desenvolvimento acelerado pelos próximos anos, ocupando espaço de relevância no planejamento empresarial. Com isso, os profissionais da área tiveram que se adaptar ao cenário, desenvolvendo novas habilidades e aprimorando as já existentes, para se destacar no desafiador mercado.

19 fev 19

5 livros sobre empreendedorismo para inspirar

5 livros sobre empreendedorismo para inspirar - Portal IC

Para empreender com sucesso, é fundamental investir tempo, esforço e dedicação visando mais conhecimento. Compreender o comportamento do consumidor, se inspirar na trajetória de profissionais de referência e identificar mudanças de hábitos que podem influenciar na produtividade farão com que você construa uma rica bagagem, que servirá como guia em tomadas de decisão mais inteligentes.

12 fev 19

O que é intralogística?

Saiba o que é intralogística - Portal IC

A logística é comumente associada a transporte e atividades externas, como o gerenciamento de frotas e a entrega de produtos. Apesar de haver uma relação, esta concepção é incompleta e não condiz com a complexidade do setor. A intralogística surge então para valorizar a rotina empresarial interna, responsabilizando-se pela movimentação de materiais dentro de armazéns, unidades fabris, centros de distribuição e galpões.

04 fev 19

Como desenvolver sua capacidade de inovação

Como desenvolver sua capacidade de inovação - Portal IC

Empresas que buscam posição de destaque no mercado estão em constante processo de inovação, apresentando novos serviços ao consumidor, otimizando suas operações ou encontrando maneiras de resolver problemas e maximizar os resultados. Para isso, é fundamental uma equipe capaz de pensar diferente e sugerir ideias originais para aprimorar procedimentos, produtos e serviços.