04. dezembro 2019

Benefícios da armazenagem estratégica

Benefícios da armazenagem estratégica

Os armazéns são espaços muito importantes para os processos logísticos e devem ser usados de forma inteligente, visando a redução de custos e a otimização das operações. Continue a leitura e saiba quais são os benefícios da armazenagem estratégica.

A função da armazenagem estratégica é auxiliar no sistema de gestão e na organização, diminuindo os prazos e melhorando o relacionamento com o consumidor.

No recebimento de mercadorias, os profissionais da área contam com equipamentos de leitura que permitem verificar a validade do pedido ou se há alguma inconsistência.

Para a movimentação das mercadorias, equipamentos de transporte apoiam os deslocamentos dentro do armazém, bem como os processos automáticos de endereçamento e localização de produtos.

A estocagem das mercadorias é realizada nos melhores locais de acordo com as necessidades de movimentação. Os produtos também são controlados de forma automatizada, através de metodologias de armazenamento, levando-se em conta as datas de vencimento.

O picking é o processo de separação e preparação dos pedidos para que ele chegue corretamente até o consumidor. Esta é uma das estratégias mais utilizadas para a armazenagem estratégica, quando as leituras dos produtos são realizadas de maneira automatizada e integrada ao sistema de gestão da empresa.

Redução dos custos

A redução dos custos ocorre em função do controle eficaz do estoque, bem como da diminuição nas perdas de produtos e trocas de mercadorias dos pedidos enviados, evitando-se o retorno e reenvio.

Diminuição de perdas de produtos

O controle de entrada, armazenagem e saída das mercadorias evita perdas de produtos.

A utilização de sistemas de movimentação e de equipamentos mais adequado para o tipo de produto trabalhado evita avarias durante a movimentação.

Agilidade no atendimento

Com a organização das informações, localização e separação das mercadorias, que torna o processo mais ágil, o cliente é beneficiado e a empresa reconhecida por sua alta capacidade de atendimento.

Leia mais: quais são os principais sistemas de armazenagem e suas funções.

Referência nacional, o Portal IC  atua na locação de galpões em condomínios industriais, logísticos e corporativos de alto padrão. Atualmente, conta com 5 empreendimentos disponíveis e mais 3 em expansão, todos localizados em regiões de fácil acesso aos principais portos e rodovias do Brasil e com infraestrutura de ponta. Acesse nosso site: http://www.portalic.com.br/ e conheça mais!

Deixar um comentário