06. dezembro 2019

Como organizar uma festa de fim de ano para sua empresa

Como organizar uma festa de fim de ano para sua empresa

Assim como qualquer evento, organizar uma festa de fim de ano empresarial demanda planejamento e um esforço coletivo, engajando os colaboradores para que sintam motivados a participar.

Como convidar

Você pode enviar o convite via e-mail para garantir que todos os funcionários recebam. Outra opção é entregá-lo impresso ou fixar no quadro de comunicação da empresa, para que todos possam ver.

Lembre-se: não adianta apenas anunciar a festa e esperar que os convidados compareçam animados. É preciso trabalhar a expectativa da equipe antes do evento. Para isso, utilize a comunicação interna, compartilhe nas redes sociais, promova concursos e sorteios. Dessa forma, você desperta o interesse dos participantes ao mesmo tempo que amplia o buzz sobre o evento.

Defina o número de participantes

O número de participantes irá impactar diretamente o orçamento do seu evento, influenciando na escolha do espaço, na contratação do buffet, nas bebidas e em outros itens. O ideal é saber com exatidão o número de convidados: caso seja permitida a participação de familiares, peça que as  pessoas confirmem.

Espaço

Existem várias opções de espaço para realizar o evento, como salões, bares, centros de eventos, restaurantes, área de convenções de hotéis e chácaras.

Observe o perfil do seu público para escolher a melhor opção. Inovar é sempre uma boa dica, um lugar diferente desperta a curiosidade dos convidados.

O que servir

A comida dá o tom da festa, seja ela canapés ou churrasco. Finger food, minissalgados e mesas de petiscos onde os convidados podem se servir livremente deixam os convidados mais à vontade para interagir.

É interessante lembrar que alguns funcionários podem ter intolerância a determinado tipo de alimento ou serem vegetarianos. De preferência, ofereça alternativas sem glúten, lactose e ingredientes de origem animal.

É comum servir bebidas alcoólicas nestas festas. Para evitar exageros, uma opção é servi-las apenas após a refeição ou limitá-las até um determinado horário. Também é indicado não oferecer energéticos, pois a combinação com álcool não é recomendada.

Atrações

As atrações também podem ser um diferencial em sua festa de fim de ano. Elas definirão o espírito de seu evento: você pode escolher uma banda ou DJ, mágicos, bartenders, grafiteiros, serviços de maquiagem, fantasias, entre outras.

Uma alternativa para engajar os funcionários é aproveitar os talentos internos, como pessoas que cantam, tocam um instrumento ou dançam, e gostariam de mostrar aos demais.

É importante também gerar integração entre os funcionários, dinâmicas de grupo que façam esse papel podem criar uma conexão que se estenderá para dentro da empresa.

Leia mais: Como se manter motivado no trabalho?

Referência nacional, o Portal IC  atua na locação de galpões em condomínios industriais, logísticos e corporativos de alto padrão. Atualmente, conta com 5 empreendimentos disponíveis e mais 3 em expansão, todos localizados em regiões de fácil acesso aos principais portos e rodovias do Brasil e com infraestrutura de ponta. Acesse nosso site: http://www.portalic.com.br/ e conheça mais!

Deixar um comentário