27. junho 2018

5 dicas para alugar um galpão sem errar na escolha

5 dicas para alugar um galpão sem errar na escolha

Conforme o desenvolvimento e crescimento da empresa, é natural que surja a necessidade de ampliar seu espaço. Levando em consideração questões como economia, praticidade e custo-benefício ao comprar, construir ou alugar galpão industrial, o aluguel costuma ser a alternativa mais adotada por organizações de diversos segmentos.

Condomínios logísticos e industriais devem estar preparados para atender a diversos tipos de demanda, sejam empresas de pequeno ou grande porte, com cargas delicadas ou pesadas, para estoque ou ainda instalação da sede administrativa, fábrica e setor logístico.

Apesar da pouca burocracia na contratação deste tipo de serviço, é importante garantir que o galpão escolhido supra as necessidades. Assim, sua empresa poupa tempo, energia e investimento.

Existem 5 elementos que devem ser analisados em um parque industrial para que você não erre na escolha do galpão perfeito. Confira!

Estrutura

5 dicas para alugar um galpão sem errar na escolha - Portal do Aeroporto - Portal IC

Uma estrutura excelente é o básico que você deve esperar. O pé-direito alto contribui para a armazenagem vertical do material; pisos resistentes aumentam a vida útil das empilhadeiras; e a luz natural abundante colabora para o uso racional da energia.

Verifique as condições do sistema elétrico, a qualidade dos materiais utilizados na construção e se há um sistema de combate a incêndio, assim como ausência de infiltrações, rachaduras ou outros sinais de problemas estruturais.

Espaço

Cada empresa precisa de espaços diferentes, que sejam adequados às suas necessidades no momento. Calcule bem a área de que irá precisar, tanto interna quanto externa, e planeje o quanto seu estoque pode crescer ou diminuir no futuro.

Tenha em mente que um local muito pequeno pode interferir no bom funcionamento do fluxo de trabalho, assim como um lugar grande demais vai fazê-lo desperdiçar recursos. Encontre um condomínio industrial que suporte essas mudanças e consiga adaptar o tamanho do espaço, oferecendo flexibilidade e personalização.

Segurança

5 dicas para alugar um galpão sem errar na escolha - Portal dos Mananciais - Portal IC

Garantir a segurança da sua matéria-prima, mercadoria e principalmente dos profissionais é essencial. Busque um condomínio logístico com vigilância 24 horas em todas as áreas (galpões, estacionamento, locais de convivência, entre outras), feita por uma equipe especializada e de preferência com câmeras e acesso monitorado.

Localização

Ter seu estoque próximo a importantes rodovias, portos e centros de distribuição auxilia muito na operação logística, fazendo com que a empresa economize tempo e dinheiro com o transporte. Pesquise as opções disponíveis e analise qual a localização mais vantajosa.

Qualidade de vida

5 dicas para alugar um galpão sem errar na escolha - Portal do Porto- Portal IC

O sucesso do seu negócio depende totalmente do esforço e dedicação dos profissionais que compõem sua equipe. Certifique-se de que o espaço oferece um ambiente de trabalho agradável, proporcionando mais qualidade de vida a todos.

Isolamento térmico e acústico, refeitório completo e serviço de limpeza frequente são alguns fatores que contribuem para um espaço de trabalho produtivo.

Leia também: Portal do Porto abriga a nova sede de operações da Bematech

Referência nacional, o Portal IC  atua na locação de galpões em condomínios industriais, logísticos e corporativos de alto padrão. Atualmente, conta com 5 empreendimentos disponíveis e mais 3 em expansão, todos localizados em regiões de fácil acesso aos principais portos e rodovias do Brasil e com infraestrutura de ponta. Acesse nosso site: http://www.portalic.com.br/ e conheça mais!

Deixar um comentário