30. julho 2019

Como aproveitar um mezanino industrial no galpão logístico da melhor maneira

Como aproveitar um mezanino industrial no galpão logístico da melhor maneira

Os mezaninos são uma forma de beneficiar o trabalho em ambientes industriais. Essas estruturas aumentam a área útil do lugar, são totalmente personalizáveis, têm fácil implementação, possuem longa durabilidade e podem inclusive ser combinadas com outras formas de armazenagem. Mas para além das vantagens que você já conhece, como aproveitar um mezanino industrial no galpão logístico da melhor maneira?

Qualidade dos mezaninos:

  • Estudando o terreno

Lembre-se: você vai incluir um ou mais andares que não estavam previstos na construção inicial daquele prédio. Por isso, faça um estudo topográfico aprofundado da região, consultando especialistas para se certificar de que o mezanino será sustentado pelo solo. Essas precauções são fundamentais para evitar acidentes graves.

  • Use materiais firmes

Na maioria dos casos, os mezaninos sustentam bastante peso. Por isso, usar madeira não é nada aconselhável: além de não ser à prova de fogo, não tem tanta resistência a grandes impactos e é suscetível a pragas e umidade. Portanto, estruturas metálicas são as mais indicadas para manter a segurança do galpão e, principalmente, dos colaboradores que o utilizam.

  • Fornecedores competentes

É impossível dissociar os materiais do mezanino de seus possíveis fornecedores. Por isso, é imprescindível que o responsável pela implementação do sistema na empresa pesquise muito bem quem está atuando neste setor. Lembre-se: contratar um fornecedor a um baixo custo pode resultar em um desfecho nada lucrativo ou, pelo contrário, em um prejuízo desnecessário.

Aproveitamento:

Como aproveitar um mezanino industrial no galpão logístico da melhor maneira - Portal IC
  • Maquinaria de grande volume

Muitos equipamentos de grande porte são abastecidos pela parte superior. Por isso, o mezanino mostra-se uma boa saída para a logística do trabalho. Um bom exemplo são os tanques de envasamento de tintas, em que o abastecimento acontece por cima e a operação do aparelho na região inferior.

  • Estocagem

Apropriar o mezanino para armazenar produtos é outra forma de aproveitar os benefícios que ele fornece. É preciso, antes de tudo, avaliar e catalogar tudo o que vai ser estocado para confirmar que o sistema vai ser utilizado da maneira correta. Normalmente, essa estratégia é adotada por instituições que precisam usufruir de todo o espaço das instalações. Considere que o peso dos materiais será grande, por isso, é indispensável que a estrutura seja feita com aço inoxidável para evitar acidentes.

  • Salas e escritórios   

Com um mezanino, a área útil da empresa é ampliada. Assim, é possível alargar suas instalações, criando escritórios, refeitórios, vestiários, salas de reuniões, auditórios ou qualquer outra acomodação que seja proveitosa à empresa.

Leia também: Vantagens de contar com um mezanino industrial no galpão logístico

Referência nacional, o Portal IC  atua na locação de galpões em condomínios industriais, logísticos e corporativos de alto padrão. Atualmente, conta com 5 empreendimentos disponíveis e mais 3 em expansão, todos localizados em regiões de fácil acesso aos principais portos e rodovias do Brasil e com infraestrutura de ponta. Acesse nosso site: http://www.portalic.com.br/ e conheça mais!

Deixar um comentário