26. julho 2018

E-commerce e condomínio logístico: uma parceria de sucesso

E-commerce e condomínio logístico: uma parceria de sucesso

A mudança de comportamento do consumidor, em consequência da popularização da internet, já não é novidade. O mercado de e-commerce cresce a cada ano e os compradores estão cada vez mais exigindo agilidade e eficiência das lojas online.

Em 2018, é esperado um crescimento de 15% em relação ao ano passado, com um faturamento que deve chegar aos R$ 70 bilhões, segundo estimativa da ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico). Calcula-se que mais de 220 milhões de compras virtuais serão realizadas, com um ticket médio de R$ 310,00.

Uma das principais causas de reclamações feitas pelo consumidor que compra qualquer produto online é a demora da entrega. No primeiro trimestre de 2018, segundo o Reclame Aqui, foram feitas mais de 90 mil reclamações a este respeito, 34% a mais que no mesmo período de 2017.

Diante deste cenário, as empresas de e-commerce estão buscando otimizar seus processos para oferecer uma melhor experiência ao usuário. O aluguel de galpões em condomínios logísticos é a principal estratégia para conquistar este objetivo.

Vantagens do condomínio logístico para e-commerces

E-commerce e condomínio logístico - Portal IC

A otimização da cadeia logística é necessária para que os e-commerces tenham facilidade, funcionalidade e segurança nas entregas e, desta forma, possam cumprir com os prazos prometidos. Em condomínios logísticos de alto padrão, as empresas encontram a infraestrutura de armazenamento ideal por um preço inferior ao galpão próprio.

Prova disso é que a NAI Brazil calculou um crescimento de 30% no mercado de condomínios industriais da Região Sul neste ano, com potencial de absorção bruta de cerca de 145 mil metros quadrados. O Portal IC, por exemplo, já conta com cinco parques industriais ativos e mais dois em processo de expansão no Paraná e Santa Catarina.

E-commerce e condomínio logístico - Portal do Porto - Portal IC

Em um condomínio logístico e industrial, todas as despesas com portaria, limpeza, funcionários e manutenção de qualidade são compartilhadas, oferecendo mais conforto por menores custos. Os setores de eletrodomésticos, artigos de beleza e medicamentos são os principais na área do e-commerce, e por terem um alto valor agregado, necessitam de uma infraestrutura cômoda e segura.

Além disso, a fácil instalação da empresa em um galpão logístico, sem burocracia e com agilidade, incentiva a expansão. Não há complicações caso exista a necessidade de aumentar, ou mesmo diminuir, o espaço de estoque. Os galpões são flexíveis e adaptáveis às necessidades dos mais diversos negócios.

Mesmo com todas estas vantagens, o principal benefício para lojas online ainda é a localização estratégica. Amplos parques logísticos estão localizados em regiões próximas a importantes rodovias, portos e grandes clientes. Este privilégio facilita a movimentação de cargas, reduz custos com o frete e evita atrasos.

Em um país com a dimensão territorial do Brasil, é fundamental que as empresas de comércio eletrônico descentralizem suas operações. Com a economia gerada pela instalação do estoque em galpão industrial, a satisfação pela rapidez na entrega e, consequentemente, o destaque no mercado, a empresa pode maximizar os lucros.

Leia também: 4 dicas para reduzir perdas no transporte de cargas

Referência nacional, o Portal IC  atua na locação de galpões em condomínios industriais, logísticos e corporativos de alto padrão. Atualmente, conta com 5 empreendimentos disponíveis e mais 3 em expansão, todos localizados em regiões de fácil acesso aos principais portos e rodovias do Brasil e com infraestrutura de ponta. Acesse nosso site: http://www.portalic.com.br/ e conheça mais!

4 Comentários

  • Ricardo Goulart

    agosto 14, 08 2018 10:32:55

    Estou montando aqui em Uberaba-mg uma pequena estrutura para iniciar essa atividade de Logística de entrega aqui na região do Triangulo Mineiro iniciando com entregas fracionadas volumes ate 30kg ou um pouco mais , também estou em busca de parcerias com empresas serias, honestas e com boa proposta de parcerias , não possuo deposito, mas caso eu tenha demanda consigo alugar rapidamente , (34) 99972 2708 whatsapp

    • admin

      agosto 14, 08 2018 05:59:30

      Olá, Ricardo! Agradecemos o contato. O Portal IC fica à disposição caso você queira instalar suas operações em um de nossos condomínios logísticos. Conheça mais sobre nosso parques industriais em nosso site: http://www.portalic.com.br/parques-industriais.

  • Ubirajara Nowakowski

    setembro 24, 09 2019 01:47:38

    Boa tarde

    Estou e enviando o meu contato, primeiramente agradecer pela oportunidade.

    Atuo como Sindico Profissional e estou ofertando os mes serviços.

    Possuo empresa aberta MEI.

    Por favor precisando dos meus serviços, estou a disposição!

    • admin

      setembro 24, 09 2019 03:01:35

      Boa tarde, Ubirajara. Ficamos muito felizes pela sua disponibilidade. 😉 Pedimos que encaminhe os seus serviços para o e-mail contato@portalic.com.br, por favor. Assim nossa equipe irá analisar e direcionar para os responsáveis. Abraços!

Deixar um comentário