15. outubro 2019

Paraná é destaque no Prêmio de Excelência em Competitividade

Paraná é destaque no Prêmio de Excelência em Competitividade

Desde 2015, o Prêmio de Excelência em Competitividade tem como objetivo avaliar índices de pobreza e mortalidade infantil, inserção econômica, segurança patrimonial e transparência. Também busca incentivar uma disputa saudável entre os estados brasileiros, reconhecendo os que conseguiram implementar boas políticas públicas e que são exemplos de práticas a serem replicadas.

Entre as principais categorias do ranking estão: Destaque de Boas Práticas, que identifica três desafios importantes para a agenda de competitividade, contemplando estados com políticas relevantes relacionadas a esse tema; e Destaque de Crescimento, que reconhece o estado com maior crescimento em relação aos anos anteriores.

Neste ano, Paraná e São Paulo são finalistas em Destaque Internacional, mostrando qual estado possui o maior número de indicadores acima da média dos países da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), na busca por tornar-se mais desenvolvido.

O resultado será apresentado durante um evento na B3 – Bolsa de Valores, em São Paulo, nesta sexta-feira, 18 de outubro.

Outro aspecto a ser ressaltado é que o Ranking de Competitividade abrange um componente internacional de benchmarking (processo de comparação de práticas), permitindo avaliar os estados brasileiros em relação aos países membros da OCDE. Percebe-se assim a importância de medir a competitividade dos estados que frequentemente disputam investimentos com grandes centros do mundo.

Serviço

O quê: Prêmio de Excelência em Competitividade 2019

Quando: 18 de outubro

Onde: B3 – Bolsa de Valores – São Paulo

Leia também: Blockchain na logística

Referência nacional, o Portal IC  atua na locação de galpões em condomínios industriais, logísticos e corporativos de alto padrão. Atualmente, conta com 5 empreendimentos disponíveis e mais 3 em expansão, todos localizados em regiões de fácil acesso aos principais portos e rodovias do Brasil e com infraestrutura de ponta. Acesse nosso site: http://www.portalic.com.br/ e conheça mais!

Deixar um comentário