23. julho 2019

Vantagens de contar com um mezanino industrial no galpão logístico

Vantagens de contar com um mezanino industrial no galpão logístico

Uma boa opção para beneficiar o trabalho em um galpão logístico é o uso de mezaninos industriais, que funcionam como uma ótima solução para aumentar o aproveitamento do espaço de um ambiente ou armazém. Apesar de ser uma prática bastante conhecida por diversas empresas, nem todos os gestores sabem como aproveitar essa solução. Por isso, confira a seguir as vantagens de contar com um mezanino industrial no galpão logístico.

O que é?

Vantagens de contar com um mezanino industrial no galpão logístico - Portal IC

O mezanino se assemelha a uma varanda, mas fica localizado no interior das edificações, neste caso dos galpões. O sistema consiste na construção de um piso entre o térreo e o teto, conectado aos outros andares por meio de uma escada. É importante que os mezaninos, já em seu planejamento, contem com estruturas de segurança para seus utilizadores, como corrimão e guarda-corpo. Normalmente, são usados para abrigar insumos, matérias-primas, produtos que aguardam transporte ou até mesmo instalações como setores administrativos e refeitórios.  

Vantagens no galpão industrial

Vantagens de ter um mezanino industrial no galpão logístico - Portal IC

Ambiente customizável

É possível projetar essa estrutura especialmente para determinada demanda da empresa, customizando o ambiente para se encaixar às novas necessidades operacionais.

Sistema durável

Devido às estruturas metálicas do mezanino, o sistema apresenta uma ótima resistência a abalos, peso e outras condições especiais. Dessa forma, pode durar muitos anos.

Mais lucro, menos gastos

Já que o mezanino utiliza o próprio espaço da empresa, não há custos extras para armazenagem de material com o aluguel de um local maior. Enquanto isso, a capacidade de estoque pode aumentar gradativamente conforme outros sistemas de mezanino sejam implementados no galpão logístico.

Múltiplos sistemas de estocagem

O uso de um mezanino na empresa não inviabiliza outros métodos de armazenamento. Por ser muito versátil, é possível utilizar mutuamente diversos meios para estocar produtos.

Leia também: 5 diferenciais estruturais de galpões de alto padrão que beneficiam sua empresa

Referência nacional, o Portal IC  atua na locação de galpões em condomínios industriais, logísticos e corporativos de alto padrão. Atualmente, conta com 5 empreendimentos disponíveis e mais 3 em expansão, todos localizados em regiões de fácil acesso aos principais portos e rodovias do Brasil e com infraestrutura de ponta. Acesse nosso site: http://www.portalic.com.br/ e conheça mais!

Deixar um comentário