25. junho 2019

5 diferenciais estruturais de galpões de alto padrão que beneficiam sua empresa

5 diferenciais estruturais de galpões de alto padrão que beneficiam sua empresa

Antes de escolher o galpão industrial e logístico ideal para a sua empresa, é preciso levar em consideração fatores como localização estratégica, segurança, comodidade, espaço para escritórios e, principalmente, qualidade da infraestrutura das construções.

Preparados para atender a organizações dos mais diversos portes, os condomínios de galpões costumam oferecer o melhor custo-benefício do mercado. Como neste modelo de locação os custos fixos são divididos entre os condôminos, é possível proporcionar o mais alto padrão em serviços e estrutura por valores especialmente atrativos.

O Portal IC, que tem atuação consolidada na construção de galpões para locação, conta com cinco opções de parques industriais posicionados em regiões privilegiadas e que figuram entre os melhores do país.

Por que investir em estrutura de alto nível

Acidentes causados por precariedade nas condições do armazém ou ainda pela manutenção inadequada do galpão que abriga o estoque ou o centro de distribuição colocam em risco a segurança dos trabalhadores e a integridade dos produtos e materiais armazenados. Dependendo da seriedade da situação, toda a cadeia logística pode ter seus resultados comprometidos, afetando negativamente a lucratividade do negócio.

Além disso, espaços modernos e adaptados para a rotina de cada empresa são capazes de otimizar o trabalho em diversas etapas da operação logística. Dessa forma, a organização economiza tempo, recursos e mão de obra, o que, consequentemente, traz vantagens competitivas como agilidade na entrega e precisão na separação de itens.

Confira a seguir as principais características de um galpão industrial e logístico de alto padrão.

Pé-direito alto

5 diferenciais estruturais de galpões que beneficiam seu negócio - Portal IC

Um armazém com pé-direito alto possibilita a instalação de um mezanino e é capaz de estocar mais mercadorias de forma vertical, facilitando a organização dos itens. Além disso, especialistas dizem que quanto maior a altura do teto, mais peso o piso consegue suportar.

As medidas do pé-direito nos armazéns dos complexos do Portal IC variam entre 6,5 m/8,20 m/10 m e 12,5 m livres, permitindo adaptar o espaço a diferentes atividades.

Valorização da iluminação e ventilação naturais

Portal do Porto melhor condomínio industrial da América Latina - Galpões - Portal IC

Além de promover o bem-estar dos colaboradores, espaços que exploram o máximo possível de iluminação e ventilação naturais incentivam a economia de energia, já que reduzem a necessidade do uso de lâmpadas e climatizadores.

Nos condomínios do Portal IC, a luz natural é valorizada por meio de telhas translúcidas e vidros duplos, que oferecem excelente isolamento termoacústico. Já a ventilação é viabilizada com venezianas e lanternim, e o telhado térmico duplo com lã de rocha garante temperaturas mais confortáveis.  

Docas cobertas para carga e descarga

5 diferenciais estruturais de galpões que beneficiam sua empresa - Portal IC

O processo de carga e descarga de mercadorias exige um espaço amplo e adequado para que seja realizado com facilidade e agilidade. Sendo assim, garantir a mobilidade dos caminhões de transporte no local é imprescindível para o bom funcionamento das operações.

Certifique-se de que seu galpão conta com o número necessário de docas para favorecer o fluxo de trabalho. O Portal IC oferece de duas a seis docas cobertas por módulo, com cerca de 1,3 m de altura e portões basculantes de 5 m por 5 m.

Piso resistente

5 diferenciais estruturais de galpões de alto padrão - Portal IC

Um piso capaz de suportar o peso do estoque e que não apresente juntas ou dilatação entre módulos facilita a mobilidade da carga, garantindo maior segurança e agilidade no transporte e armazenagem.

Os pisos nos complexos de galpões do Portal IC podem ser de concreto armado ou pretendido, e sua capacidade varia de a 5 a 9 t/m².

Portas alemães

Diferenciais estruturais de galpões de alto padrão - Portal IC

Reconhecidas como as melhores do mundo, as portas alemãs podem ser operadas manualmente com leveza e suavidade, possibilitando o acesso rápido e sem exigir força do operador.

Para conhecer todas as vantagens oferecidas pelo Portal IC, acesse www.portalic.com.br e ligue para agendar uma visita: (41) 997 990 041/ (41) 3134-4000.

Leia também: 4 erros que devem ser evitados na hora de alugar um galpão logístico

Referência nacional, o Portal IC  atua na locação de galpões em condomínios industriais, logísticos e corporativos de alto padrão. Atualmente, conta com 5 empreendimentos disponíveis e mais 3 em expansão, todos localizados em regiões de fácil acesso aos principais portos e rodovias do Brasil e com infraestrutura de ponta. Acesse nosso site: http://www.portalic.com.br/ e conheça mais!

Deixar um comentário