15. maio 2018

Portal do Porto abriga a nova sede de operações da Bematech

Portal do Porto abriga a nova sede de operações da Bematech

Em abril de 2018, a Bematech realizou um evento para apresentar à classe empresarial, fornecedores, investidores e algumas figuras da sociedade a sua nova sede no Portal do Porto, um dos empreendimentos do Portal IC.

A Bematech consolidou todas as suas operações – corporativo, desenvolvimento e fábrica – em nosso condomínio logístico, para aproveitar amplamente os benefícios que ele oferece para sua administração, operação e, consequentemente, o seu crescimento.

Portal do Porto: parque industrial e logístico

O Portal do Porto foi eleito o melhor condomínio industrial da América Latina, e podemos afirmar que a Bematech fez uma ótima escolha ao abrigar sua nova sede em uma estrutura totalmente diversificada, com ampla tecnologia.

Nosso modelo de ambiente logístico e industrial permite otimizar as operações, promover muito mais segurança, reduzir os custos e flexibilizar o layout para os projetos personalizados de cada empresa.

Localização estratégica

Localizado no trevo da BR-277, em São José dos Pinhais, o Portal do Porto está posicionado estrategicamente para que a Bematech alcance alto desenvolvimento.

Complexo industrial

O terreno do parque industrial possui 304.428 m², com 5 blocos de galpões. A Bematech ocupa um espaço de mais de 3 mil m², onde trabalham 250 funcionários e serão produzidos 25 mil itens por mês, entre impressoras e soluções completas de Ponto de Venda (PDV).

Nova sede da Bematech

A nova sede da Bematech, que integra o grupo Totvs, é parte da jornada de transformação digital iniciada pelo grupo em 2015 e que se pretende concluir em 2019. Nesta etapa, a empresa está investindo em Internet das Coisas (IoT) e, até o final de 2018, serão R$ 9 milhões destinados ao desenvolvimento de novos produtos e soluções.

Portal do Porto abriga a nova sede de operações da Bematech - Portal IC

Por isso, a planta foi projetada para integrar todas as áreas da empresa com modernas instalações, inspiradas na metodologia Kaizen e em open spaces. No lugar de uma linha de produção, o projeto traz dez células de produção com nove operadores e um facilitador.

O objetivo da empresa neste momento, com a sede instalada no Portal do Porto, é tornar a produção mais ágil, ao mesmo tempo que é feita sob demanda, tornando desnecessário ter grandes estoques antecipados.

Quer fazer como a Bematech e estruturar a sua empresa no melhor condomínio logístico da América Latina? Entre em contato com o Portal IC pelo site!

Referência nacional, o Portal IC  atua na locação de galpões em condomínios industriais, logísticos e corporativos de alto padrão. Atualmente, conta com 5 empreendimentos disponíveis e mais 3 em expansão, todos localizados em regiões de fácil acesso aos principais portos e rodovias do Brasil e com infraestrutura de ponta. Acesse nosso site: http://www.portalic.com.br/ e conheça mais!

Deixar um comentário