11. setembro 2019

5 ótimas ferramentas de gerenciamento de tarefas

5 ótimas ferramentas de gerenciamento de tarefas

Dia após dia, a rotina torna-se cada vez mais repleta de afazeres. É imprescindível dar conta de tudo para que todo esforço renda bons resultados. Neste contexto, a tecnologia mostra-se uma grande aliada.

A seguir, confira 5 ferramentas de gerenciamento de tarefas indicadas por Maria Candida Torres, professora do Programa do FGV Management das disciplinas Gestão Estratégica, Empreendedorismo e Plano de Negócios e diretora de Empreendedorismo da Associação Comercial e Empresarial de Nilópolis (ACENIL/RJ).

Trello

Este é um aplicativo de gerenciamento de projeto baseado na web. De acordo com a especialista, é muito útil para se trabalhar com projetos organizados em um Kanban Board, sistema de agendamento originalmente desenvolvido para o controle de estoques, mas que foi adaptado para equilibrar o esforço produtivo da equipe, reduzindo desperdícios e atrasos.

Slack

“Este, por sua vez, é um aplicativo bastante útil para colaboração em projetos”, conta a profissional. Torres afirma que, com o Slack, é possível criar canais específicos por projeto onde a equipe pode conversar e enviar arquivos. “Desta forma, conseguem manter as conversas bem organizadas”, acrescenta.

O software permite inclusive integrações com muitas outras aplicações, fazendo dele uma ferramenta bastante flexível.

Wunderlist

Baseado na nuvem, o Wunderlist é um aplicativo que permite aos usuários gerenciarem uma lista de tarefas e subtarefas. “É possível utilizar o Wunderlist a partir de computadores, tablets, smartphones e até mesmo smartwatches”, explica a especialista, acrescentando que o software também oferece a opção de adicionar datas, alarmes, notas e arquivos a uma tarefa. De acordo com ela, uma das principais características do programa é a sua facilidade de uso.

1-3-5 List

Mesmo não disponível para download, esta ferramenta funciona muito bem em navegadores de qualquer dispositivo. Em resumo, ela auxilia o planejamento de tarefas usando justamente a técnica 1-3-5.

Desta forma, você seleciona uma tarefa prioritária, três medianas, que não possuem tanta urgência, e cinco afazeres que podem ser cumpridos ao longo do dia. É uma maneira eficaz de priorizar tarefas essenciais e se organizar.

Carrot

Outro ótimo gerenciador de tarefas é o Carrot. De forma bem-humorada, ele mais do que organiza afazeres: o aplicativo emite notificações e procura transformar as tarefas do dia em algo prazeroso e descontraído.

Quanto mais o software é utilizado e as atividades são finalizadas, mais recompensas digitais são disponibilizadas ao usuário. Desta forma, cumprir as metas fica muito mais divertido!

Leia também: Como conquistar a confiança da sua equipe?

Referência nacional, o Portal IC  atua na locação de galpões em condomínios industriais, logísticos e corporativos de alto padrão. Atualmente, conta com 5 empreendimentos disponíveis e mais 3 em expansão, todos localizados em regiões de fácil acesso aos principais portos e rodovias do Brasil e com infraestrutura de ponta. Acesse nosso site: http://www.portalic.com.br/ e conheça mais!

Deixar um comentário