15. junho 2018

Como melhorar o trabalho em um condomínio industrial

Como melhorar o trabalho em um condomínio industrial

Promover um ambiente de trabalho saudável e agradável é fundamental para ter uma equipe motivada e produtiva, aumentando a qualidade do serviço prestado e evitando problemas como alta rotatividade e falta de foco.

Com uma atmosfera equilibrada, é possível amenizar o estresse comum no cotidiano profissional e fazer da sua empresa ou indústria um local propício para o crescimento. Em galpões industriais, isso costuma ser mais fácil, já que os fatores relacionados ao espaço são de responsabilidade do próprio condomínio logístico.

Trazemos algumas dicas de ações que devem fazer parte da rotina do seu negócio alocado em parque industrial para que seus funcionários tenham, de fato, prazer em fazer parte da equipe. Confira!

Forneça uma estrutura de qualidade

As pessoas passam grande parte do dia no local de trabalho, por isso é primordial que esse espaço, é claro, não ofereça riscos à saúde, mas além disso seja confortável e acolhedor. Essa é uma grande vantagem de abrigar seu escritório, sede ou empresa em um condomínio logístico e industrial de ponta.

Parques industriais estão preparados para receber funcionários de diversas áreas e sabem da importância de um ambiente que proporcione bem-estar. Diante disso, sua empresa não precisa se preocupar com fatores primordiais como boa iluminação, temperatura adequada, sistema acústico apropriado, materiais de trabalho disponíveis, mesas e cadeiras em boas condições e limpeza frequente.

Todos esses itens em conjunto mantêm a equipe focada e evitam distrações. Uma sala muito quente, por exemplo, pode causar sonolência e cansaço, influenciando na produtividade.

Ofereça uma área de recreação

O horário do almoço ou do cafezinho da tarde é o tempo que o funcionário tem para relaxar, interagir com os colegas e repor as energias para continuar a jornada de trabalho com a mente descansada.

Parques industriais contam com um refeitório completo, servindo refeições de qualidade e disponibilizando utensílios de cozinha, micro-ondas, geladeira e cafeteira. Isso incentiva a boa alimentação e auxilia na reposição da energia necessária para o trabalho.

Itens de entretenimento também têm um papel importante, pois deixam o expediente mais descontraído e agradável. Disponibilizar acesso a Wi-Fi, televisão, revistas, livros e até jogos, além de puffs ou sofás confortáveis, é uma ótima maneira de proporcionar um tempo de distração. Esses são itens comumente oferecidos em condomínios logísticos.

Facilite o diálogo

A comunicação é peça fundamental para a construção de um ambiente de trabalho favorável ao desenvolvimento. Procure conversar com os integrantes de seu time e incentivar o diálogo entre todos, conferindo sempre se há algo que possa ser aprimorado, ou conflitos e problemas internos a serem solucionados.

Os colaboradores apreciam quando suas ideias e reivindicações são ouvidas e avaliadas, já que isso faz com que sintam que pertencem à empresa de fato. Além disso, essa abertura é importante para construir um relacionamento de transparência e confiança.

Promova confraternizações

Como melhorar o trabalho em condomínio industrial - Confraternizações - Portal IC

O relacionamento entre os membros da equipe também influencia para que se sintam confortáveis no espaço de trabalho. Estimular a interação, a troca de experiências e o compartilhamento de ideias fortalece a conexão e une o time.

Realize happy hours, comemore aniversários, metas atingidas pela empresa, datas especiais e convide todos para participarem. Parques industriais contam com espaços recreativos justamente para essas situações. Conhecendo o perfil do profissional que faz parte da sua empresa, fica fácil sugerir ações proveitosas e que sejam bem aceitas.

Dê feedbacks constantes

Mais importante do que cobrar resultados é reconhecê-los. É preciso motivar as pessoas para que elas se sintam encorajadas a continuar e saibam que estão fazendo um bom trabalho. Elogie sempre que possível e apoie seu colaborador para que ele continue crescendo profissionalmente.

Simpatia e reconhecimento aumentam a autoestima e dão segurança. Já o excesso de cobrança e de trabalho pode aumentar o estresse, prejudicando toda a equipe e, logo, sua produtividade.

Leia também: 5 vantagens de alugar galpão em condomínio industrial

Referência nacional, o Portal IC  atua na locação de galpões em condomínios industriais, logísticos e corporativos de alto padrão. Atualmente, conta com 5 empreendimentos disponíveis e mais 3 em expansão, todos localizados em regiões de fácil acesso aos principais portos e rodovias do Brasil e com infraestrutura de ponta. Acesse nosso site: http://www.portalic.com.br/ e conheça mais!

Deixar um comentário