11. janeiro 2019

3 benefícios de instalar seu estoque em um galpão com isolamento termoacústico

3 benefícios de instalar seu estoque em um galpão com isolamento termoacústico

Empresas exigentes estão em busca constante por melhorias que forneçam vantagens competitivas e viabilizem seu desenvolvimento. O aluguel de um galpão industrial e logístico de alto nível é uma medida que pode trazer inúmeros benefícios, desde que seja realizada a escolha ideal. Um dos diferenciais dos armazéns de alto padrão é o isolamento termoacústico.

Garantir a temperatura adequada e evitar ruídos é essencial para promover um ambiente de trabalho agradável, assim como assegurar a integridade dos materiais ou produtos armazenados. O Portal do Porto, melhor condomínio industrial da América Latina, oferece isolamento termoacústico com telhas especiais e vidros duplos em seus galpões, além de telhado térmico duplo com lã de rocha, proporcionando altíssima qualidade estrutural.

3 benefícios de instalar seu estoque em um galpão com isolamento termoacústico - Portal do Porto - Portal IC

Confira as principais vantagens de instalar suas atividades, estoque ou centro de distribuição em um ambiente com isolamento térmico e acústico.

Redução de custos

Um isolante térmico de qualidade é capaz de minimizar a troca de calor, ou seja, diminuir o ganho de temperatura durante as estações quentes ou a perda nos dias frios. Sendo assim, reduz-se a necessidade de equipamentos de climatização, como ventiladores e ar-condicionados, proporcionando contínua economia em energia elétrica.

Qualidade de vida para o trabalhador

3 benefícios de instalar seu estoque em um galpão com isolamento termoacústico - Portal IC

Conforto térmico é um fator crucial na construção de um ambiente produtivo e com condições favoráveis de trabalho. A temperatura do local influencia no rendimento dos colaboradores, diminuindo os riscos de fraqueza, depressão, ansiedade e tontura.

Já a reverberação do som e a exposição excessiva a ruídos pode causar alterações mentais, fadiga nervosa e modificações no ritmo cardíaco e respiratório, além de comprometer a concentração e a produtividade. Sendo assim, o rendimento da sua equipe será muito superior em um local com isolamento termoacústico.

Segurança do estoque

Preservar as características originais de matéria-prima, equipamentos ou mercadorias durante sua armazenagem é fundamental para garantir a qualidade do produto final. Além de proteger o estoque de ventos e chuva, é crucial que o galpão consiga isolá-lo de temperaturas extremas, já que esta oscilação pode colocar a integridade dos itens em risco.

Leia também: O que faz do condomínio logístico o ambiente ideal para sua empresa?

Referência nacional, o Portal IC  atua na locação de galpões em condomínios industriais, logísticos e corporativos de alto padrão. Atualmente, conta com 5 empreendimentos disponíveis e mais 3 em expansão, todos localizados em regiões de fácil acesso aos principais portos e rodovias do Brasil e com infraestrutura de ponta. Acesse nosso site: http://www.portalic.com.br/ e conheça mais!

Deixar um comentário