13. junho 2018

5 investimentos em logística que farão sua empresa se destacar

5 investimentos em logística que farão sua empresa se destacar

Para manter o desenvolvimento crescente e se destacar no mercado, é indispensável que as empresas busquem inovação e ferramentas que possam contribuir para a otimização do trabalho e a melhoria da qualidade do produto final.

Para isso, investimentos na área de logística precisam ser realizados frequentemente, visto que contribuem para a boa execução da estratégia e a aplicação do planejamento operacional e influenciam diretamente nos resultados finais.

Para que você inicie uma renovação no seu negócio agora mesmo, selecionamos 5 investimentos em logística que farão sua empresa se destacar. Confira!

Modernização tecnológica

A tecnologia pode trazer inúmeros benefícios para a operação logística. São técnicas e ferramentas incríveis que nos permitem alcançar resultados superiores e potencializar pontos fortes, conquistando vantagem competitiva.

Controle e integração de processos, sistemas de frotas inteligentes, veículos elétricos, tecnologias de rastreamento e roteirização e controle de estoque são exemplos de ferramentas que proporcionam automação dos procedimentos e centralização das informações. Tais fatores asseguram agilidade na execução de tarefas, melhoria na produtividade, segurança e credibilidade de informações e, como consequência, na redução de despesas.

Outra grande vantagem desses softwares é a criação de relatórios, peças fundamentais para a avaliação dos resultados adquiridos, a identificação de problemas e a criação de planos de ação mais precisos e assertivos.

Capacitação da equipe

5 investimentos em logística que farão sua empresa se destacar - Treinamento - Portal IC

Seus funcionários são responsáveis por grande parte do seu sucesso, já que o produto é resultado do esforço e dedicação deles. Para que sua empresa seja capaz de oferecer um atendimento e uma produção de qualidade, o investimento em treinamentos é crucial.

Identifique os pontos fracos da equipe, avalie qual é a melhor maneira de contorná-los e prepare os funcionários para os desafios do cotidiano. A qualificação ajuda ainda a valorizar e incentivar o crescimento do profissional, mantendo-o motivado.

Gerenciamento de risco

Implantar uma rotina focada na identificação e prevenção de riscos é altamente recomendado, pois, por mais que os processos logísticos estejam bem estruturados, entregando o resultado planejado, falhas sempre podem acontecer e é necessário que o gestor esteja preparado para lidar com elas.

Segurança digital

Uma ideia inovadora ou uma informação exclusiva podem ser suficientes para aumentar o destaque da sua empresa no mercado e, por esse motivo, devem ser protegidas. O investimento em segurança na web evita que dados relevantes para o planejamento estratégico ou tomada de decisão do seu negócio sejam acessados por quem não é autorizado.

Condomínios logísticos e industriais

5 investimentos em logística que farão sua empresa se destacar - Portal da Serra - Portal IC

Garantir boa infraestrutura e localização ideal tanto para a armazenagem de estoque quanto para a instalação do setor administrativo da sua empresa é fator decisivo para a redução de custos.

Por meio da locação de galpões em condomínios industriais são evitadas despesas como manutenção do local, modernização, segurança e limpeza. Ao mesmo tempo, é possível contar com imóveis bem estruturados, localizados próximo aos principais portos e rodovias e com possibilidade de customização do espaço.

Investindo nesses 5 elementos, a operação logística da sua empresa será realizada com mais eficiência, oferecendo melhores resultados enquanto se poupa tempo e orçamento.

Leia também: 4 maiores desafios da logística e suas soluções

 

Referência nacional, o Portal IC  atua na locação de galpões em condomínios industriais, logísticos e corporativos de alto padrão. Atualmente, conta com 5 empreendimentos disponíveis e mais 3 em expansão, todos localizados em regiões de fácil acesso aos principais portos e rodovias do Brasil e com infraestrutura de ponta. Acesse nosso site: http://www.portalic.com.br/ e conheça mais!

Deixar um comentário