27. agosto 2018

Quando é hora de mudar a sede da empresa?

Quando é hora de mudar a sede da empresa?

Com o desenvolvimento da empresa ou indústria, o aparecimento de novas oportunidades e as mudanças no mercado, é comum que suas necessidades estruturais e locais sofram alterações. Nem tudo o que foi planejado irá, de fato, se concretizar, mas algumas mudanças são esperadas, como aumento ou diminuição do número de funcionários, terceirização de alguns serviços e aquisição de novos equipamentos.

Seja por falta de espaço, necessidade de reduzir custos, perda da produtividade decorrente de instalações inapropriadas ou ainda questões estratégicas, como logística ou alta concorrência, a mudança de sede deve ser uma decisão tomada depois de muita análise.

A intenção é não permitir que problemas com a localização impeçam o crescimento do negócio. Confira alguns fatores que podem indicar uma necessidade de transferência.

A estrutura não atende mais às necessidades da empresa

Novos equipamentos, um número diferente de funcionários ou uma quantidade maior de vendas podem exigir uma estrutura mais complexa, com mais espaço para os colaboradores e para o estoque.

Uma excelente alternativa para negócios em expansão são os galpões moduláveis em condomínios logísticos. O espaço é personalizável, os custos com manutenção, limpeza e segurança são divididos entre os condôminos e a estrutura é completa, oferecendo um ambiente de trabalho agradável à equipe.

Acessibilidade comprometida

A qualidade de vida dos seus funcionários influencia diretamente na excelência do serviço prestado. Portanto, é importante que o transporte até a sede da empresa possa ser realizado de forma segura e tranquila.

Caso haja poucas opções de transporte público, as estradas estejam em más condições ou seja inevitável passar muito tempo no trânsito intenso para chegar ao local, repense a localização do complexo.

A região não condiz com a marca

Todo bairro ou região tem sua identidade. Ao escolher o ponto ideal para sua empresa, certifique-se de que seu posicionamento seja condizente com a imagem da região, pois a localização tem um grande peso na construção da marca.

Muitas vezes, basta uma mudança de rua ou de prédio comercial para transformar a visão que os clientes e investidores têm do seu negócio.

Distância de fornecedores e clientes

Quando mudar a sede da empresa - Portal IC

Estar localizado próximo aos principais clientes e fornecedores auxilia a operação logística, reduzindo custos e agilizando possíveis contatos e transações. Principalmente em caso de empresas que realizam visitas e reuniões presenciais com frequência, cogite a ideia de uma aproximação. Afinal, o desgaste com deslocamentos pode ser prejudicial aos negócios.

Se a sede atual da sua empresa enfrenta um ou mais fatores descritos acima, pode ser hora de pesquisar alternativas mais adequadas. O Portal IC conta com 5 parques industriais e logísticos prontos para receber qualquer tipo de negócio! Com estrutura completa, ambientes customizáveis, localização estratégica e excelente custo-benefício, nossos condomínios industriais oferecem o ambiente ideal para o desenvolvimento da sua empresa. Acesse www.portalic.com.br e agende uma visita.

Leia também: Dicas para um bom gerenciamento de capital de giro

Referência nacional, o Portal IC  atua na locação de galpões em condomínios industriais, logísticos e corporativos de alto padrão. Atualmente, conta com 5 empreendimentos disponíveis e mais 3 em expansão, todos localizados em regiões de fácil acesso aos principais portos e rodovias do Brasil e com infraestrutura de ponta. Acesse nosso site: http://www.portalic.com.br/ e conheça mais!

Deixar um comentário