04. outubro 2019

Vantagens da telha translúcida

Vantagens da telha translúcida

As telhas translúcidas são utilizadas para permitir e ampliar a entrada de luz natural nos espaços. Elas proporcionam diversas vantagens, como a redução no consumo de energia elétrica e um ambiente com iluminação saudável. Normalmente, são encontradas em jardins de inverno, armazéns, estufas, shoppings, etc.

Esse tipo de cobertura apresenta maior aproveitamento da radiação direta do que da radiação difusa e suas propriedades refletivas mantêm os raios ultravioleta, que são prejudiciais à saúde, fora do local.

Entretanto, as telhas translúcidas devem ser aplicadas com cuidado, pois podem favorecer o ganho de cargas térmicas e aumentar a temperatura interna. Recomenda-se combinar telhas translúcidas com outros modelos de especificações compatíveis, para alcançar equilíbrio.

Dependendo do fabricante, as telhas são produzidas a partir de matérias-primas diversas, incluindo materiais recicláveis, o que ajuda no menor consumo de energia elétrica e reduz o impacto ambiental. Alguns materiais utilizados são policarbonato, PET reciclado, vidro e fibra de vidro.

Uma vantagem a ser ressaltada é que essas telhas são bem resistentes a mudanças de temperaturas e não ressecam.

A cobertura translúcida apresenta um índice de até 70% de transparência. Assim, a luz natural gerada influencia o humor, pois estimula a região do cérebro que comanda nossas funções vitais, nos tornando mais ativos e dispostos.

Os parques industriais e corporativos do Portal IC apresentam muitos diferenciais que conferem ainda mais excelência a sua infraestrutura, incluindo telhas translúcidas. Elas têm alta resistência a impactos e evitam mofo e sujeira. Além disso, a luz natural contribui para a produtividade dos colaboradores.

Leia também: Luz natural melhora bem-estar e produtividade dos colaboradores  

Referência nacional, o Portal IC  atua na locação de galpões em condomínios industriais, logísticos e corporativos de alto padrão. Atualmente, conta com 5 empreendimentos disponíveis e mais 3 em expansão, todos localizados em regiões de fácil acesso aos principais portos e rodovias do Brasil e com infraestrutura de ponta. Acesse nosso site: http://www.portalic.com.br/ e conheça mais!

Deixar um comentário