21. novembro 2018

5 ferramentas que auxiliam na organização da caixa de e-mails

5 ferramentas que auxiliam na organização da caixa de e-mails

O e-mail é uma das formas de comunicação empresarial mais utilizadas no dia a dia, porém, dependendo da forma como é organizado, pode se transformar no vilão da produtividade. Se sua caixa de entrada tem um grande número de mensagens não lidas, talvez esteja na hora de pensar em algumas mudanças de hábito.

Práticas simples podem evitar que mensagens importantes passem despercebidas ou ainda que seja gasto muito tempo procurando aquele e-mail urgente. Apagar conteúdos antigos que não têm mais utilidade, cancelar inscrições em portais de notícias ou lojas online que você não lê com frequência e concentrar todas as suas contas de e-mail em um só local são exemplos de ações que ajudam a manter o inbox sob controle.

Para isso, sugerimos algumas ferramentas pensadas para aumentar sua produtividade e auxiliar no gerenciamento dos e-mails. Confira:

Unroll.me

O Unroll.me é a solução para quem tem o endereço de e-mail cadastrado em uma grande quantidade de newsletters ou sites de compras e levaria muito tempo para descadrastar um por um. Após fazer o login na ferramenta e selecionar os serviços que você quer cancelar, basta um clique para deixar de participar de todas as inscrições.

Boomerang

Ideal para pessoas que costumam trabalhar até tarde ou em dias não convencionais, o Boomerang permite a programação de mensagens para qualquer data e horário. Funciona bem para lembretes ou para adiantar respostas que não podem ser enviadas no momento. Infelizmente, é compatível apenas com o Gmail.

SaneBox

Com o SaneBox, é possível aplicar um filtro simples e inteligente para separar as mensagens por prioridade. A ferramenta analisa seu histórico de interações para entender quais e-mails são mais relevantes e merecem sua atenção, encaminhando-os para uma pasta específica. Quanto mais você usa, melhor ele vai entender seu comportamento e mais assertiva será a divisão. Ao fim do dia, você ainda recebe um relatório para acompanhar o destino de cada e-mail.

Inbox Pause

Pessoas que recebem muitos e-mails por dia tendem a enfrentar dificuldades de concentração na hora de desenvolver atividades importantes. Isso porque ignorar a chegada de novas mensagens costuma ser difícil, fazendo com que a tarefa principal seja interrompida várias vezes.

5 ferramentas que auxiliam na organização da caixa de e-mails - Portal IC

O Inbox Pause oferece a opção de pausar o fluxo da sua caixa de entrada. Dessa forma, nenhum e-mail é entregue enquanto você estiver concentrado. Assim que preferir, pode despausar, e só então receberá as mensagens enviadas no período. Existe ainda a possibilidade de avisar o remetente que as mensagens não serão entregues naquele momento. A ferramenta está disponível só para formato web.

Mailbird

Unificar diversas ferramentas em uma só interface auxilia muito na organização. O Mailbird faz justamente isso, concentrando seu e-mail, lista de tarefas, calendário e aplicativos de mensagens, como o WhatsApp.

Leia também: Aumente a produtividade de suas reuniões

Referência nacional, o Portal IC  atua na locação de galpões em condomínios industriais, logísticos e corporativos de alto padrão. Atualmente, conta com 5 empreendimentos disponíveis e mais 3 em expansão, todos localizados em regiões de fácil acesso aos principais portos e rodovias do Brasil e com infraestrutura de ponta. Acesse nosso site: http://www.portalic.com.br/ e conheça mais!

Deixar um comentário