02. abril 2019

5 podcasts para aprimorar a habilidade de liderança

5 podcasts para aprimorar a habilidade de liderança

Com a rotina atarefada, nem sempre sobra tempo para líderes e gestores aprimorarem os seus conhecimentos como gostariam. Por outro lado, o mercado exige profissionais cada vez mais capacitados.

Uma das dicas para resolver essa questão é criar o hábito de ouvir podcasts. No caminho para o trabalho, durante uma caminhada ou na pausa para o almoço, eles são uma ótima forma de aprimorar suas habilidades.

Confira 5 podcasts para adicionar a sua rotina e desenvolver a sua liderança.

Lead To Win

Criado por Michael Hyatt, autor, palestrante, mentor de liderança e ex-CEO da editoria Thomas Nelson, Lead To Win é um podcast que toca em muitos aspectos dos negócios, no entanto, o foco principal é sempre a liderança. Apresenta dicas de como gerenciar sua energia e produtividade, delegar como um bom líder, saber os momentos de dizer não e liderar com grande influência.

Direto das Trincheiras

Focado em liderança, o Direto das Trincheiras é um podcast de Ricardo Jordão Magalhães, fundador da BizRevolution e consultor de marketing e vendas. Ele fala sobre negócios de uma maneira pouco convencional, original e direta. Os principais assuntos abordados são o planejamento pessoal, a elaboração de objetivos e a execução de metas.

Like a Boss

Este podcast é comandado por Paulo Silveira, CEO do Grupo Caelum, e Rodrigo Dantas, CEO da Vindi. Seu formato é bem dinâmico, e inclui conversas com nomes de destaque na liderança, no empreendedorismo e no universo das startups. Os ouvintes descobrem como esses profissionais trabalham, concretizam objetivos e desenvolvem ideias inovadoras.

TED Radio Hour

Muito provavelmente você já assistiu a alguma das palestras da TED, série de conferências realizadas pelo mundo trazendo o que há de mais inovador em diversas áreas. E o formato rápido e impactante da TED virou podcast. O jornalista Guy Raz transforma em arquivo de áudio essas conversas inspiradoras e com alto poder de transformação.

Safe for Work

Este podcast traz Liz Dolan – ex-CMO da Nike, Nat Geo e The Oprah Winfrey Show – e Rico Gagliano, apresentador, produtor e autor, dando conselhos sobre assuntos como tomada de decisões, avaliação de riscos, como se portar diante da equipe e onboarding.

Seja por falar de uma metodologia específica ou simplesmente dar mais motivação ao seu trabalho, esses podcasts irão aprimorar as suas habilidade de liderança. E o melhor: podem ser ouvidos paralelamente a outras atividades ou sempre que você tiver tempo livre.

Leia também: 6 dicas para ser um líder de sucesso

Referência nacional, o Portal IC  atua na locação de galpões em condomínios industriais, logísticos e corporativos de alto padrão. Atualmente, conta com 5 empreendimentos disponíveis e mais 3 em expansão, todos localizados em regiões de fácil acesso aos principais portos e rodovias do Brasil e com infraestrutura de ponta. Acesse nosso site: http://www.portalic.com.br/ e conheça mais!

Deixar um comentário