15. novembro 2019

Ferramentas de logística que otimizam processos

Ferramentas de logística que otimizam processos

A tecnologia é uma grande aliada da logística. Ferramentas como softwares oferecem diversos benefícios para melhorar a rotina das operações. Confira a seguir algumas dicas que podem ajudar você a otimizar processos.

TMS (Transportation Management System)

O sistema TMS é um software muito útil às transportadoras, facilitando algumas funções burocráticas como a emissão de Nota Fiscal Eletrônica. Ele auxilia no controle de informações relativas a fretes, entregas, eficiência dos motoristas e veículos, roteiros de viagens e rastreamento das mercadorias.

WMS (Warehouse Management System)

O WMS é uma ferramenta voltada à organização das informações do armazém, fornecendo de forma precisa os dados que a empresa necessita na hora de manipular produtos dentro das suas instalações.

A implementação do WMS pode ajudar a organização a reduzir os custos de mão de obra, melhorar a precisão do estoque, facilitar a flexibilidade e a capacidade de resposta, diminuir erros na coleta e no envio de mercadorias e aprimorar o atendimento ao cliente.

ERP (Enterprise Resource Planning)

O ERP integra informações de diferentes setores da empresa e de fornecedores, por isso, fornece uma visão muito ampla dos negócios, facilitando uma tomada de decisão estratégica.

O recurso central da ferramenta é um banco de dados que compartilha várias funções aplicadas por diferentes diretrizes de negócios. Profissionais de diversos setores podem confiar nas mesmas informações para suas necessidades específicas.

Software de gestão de estoque

Os softwares de gestão de estoque fornecem informações claras sobre a real situação da armazenagem, colaborando para a rotina do profissional de logística.

A ferramenta permite planejar estratégias com antecedência e se preparar para picos de vendas ou quedas repentinas, monitorando tendências e fazendo referências a registros anteriores.

Leia também: O impacto da tecnologia nas operações logísticas

Referência nacional, o Portal IC  atua na locação de galpões em condomínios industriais, logísticos e corporativos de alto padrão. Atualmente, conta com 5 empreendimentos disponíveis e mais 3 em expansão, todos localizados em regiões de fácil acesso aos principais portos e rodovias do Brasil e com infraestrutura de ponta. Acesse nosso site: http://www.portalic.com.br/ e conheça mais!

Deixar um comentário