03. setembro 2019

Quais as habilidades sociais mais valorizadas no mercado de trabalho?

Quais as habilidades sociais mais valorizadas no mercado de trabalho?

Para se destacar no mercado, apenas conhecimento técnico não é o suficiente. Hoje, o trabalho em equipe se mostra cada vez mais necessário e, dentro das empresas que atuam no setor de logística, é preciso que ele seja incrementado com traços da personalidade dos colaboradores que podem beneficiar muito a rotina.

A seguir, confira quais as habilidades sociais mais valorizadas no mercado de trabalho, segundo Paulo Saphi, especialista em negócios.

Comunicação

De acordo com o profissional, a comunicação é uma das habilidades mais importantes para um negócio. Saphi explica que esta característica é essencial para a tomada de decisões, planejamento e, principalmente, para o bom relacionamento em equipe.

Sede de conhecimento

“Buscar sempre aprofundar os seus conhecimentos específicos é necessário para torná-lo um colaborador mais competente e seguro das suas habilidades”, explica o profissional. Para ele, este é um ponto indispensável e que, inclusive, agrega valor ao currículo do funcionário. 

Trabalho em equipe

Saber trabalhar em grupo é uma das características mais importantes atualmente. Saphi conta que, com frequência, relembra a todos a frase “Sozinho podemos chegar mais rápido, mas juntos podemos chegar mais longe”.

Para ele, profissionais com dificuldade em demonstrar essa habilidade geralmente têm pouca aceitação entre os colegas – o que pode causar prejuízo no rendimento da empresa.

Comprometimento

O funcionário comprometido sempre dá o seu máximo para honrar os seus compromissos e isso também vale para os negócios. “Trata-se da congruência entre atitudes, comportamentos e palavras”, afirma Saphi.  

Resiliência

O especialista em negócios conta que é muito importante ter maturidade emocional para lidar com crises e objeções, e acrescenta: “É imprescindível entender que essas questões não podem afetar a produtividade do trabalho ou, até mesmo, desmotivar o restante da equipe”.

Leia mais: 6 habilidades de destaque em um profissional de logística

Referência nacional, o Portal IC  atua na locação de galpões em condomínios industriais, logísticos e corporativos de alto padrão. Atualmente, conta com 5 empreendimentos disponíveis e mais 3 em expansão, todos localizados em regiões de fácil acesso aos principais portos e rodovias do Brasil e com infraestrutura de ponta. Acesse nosso site: http://www.portalic.com.br/ e conheça mais!

Deixar um comentário