12. dezembro 2018

Mercado de locação de galpões logísticos de alto padrão fecha 2018 em alta

Mercado de locação de galpões logísticos de alto padrão fecha 2018 em alta

Com o objetivo de otimizar suas operações logísticas, reduzir custos e adquirir uma estrutura de altíssima qualidade, empresas que acompanham as tendências do mercado estão optando pelo aluguel de galpões em condomínios logísticos e industriais. No segundo trimestre de 2018, o mercado de locação industrial de alto padrão apresentou melhoria nos números em relação ao mesmo período do ano passado, de acordo com uma pesquisa realizada pela Colliers Internacional Brasil.

O estudo revela que a absorção líquida, ou seja, saldo da diferença entre as áreas locadas e devolvidas subiu de 159 mil m² entre julho e setembro de 2017 para 240 mil m² este ano, totalizando um acréscimo de 50% e indicando a satisfação das empresas que instalam suas operações em galpões logísticos.

Outro dado positivo diz respeito à área de imóveis vagos no país. Segundo a pesquisa, a taxa de vacância nos condomínios logísticos de alto padrão caiu cerca de quatro pontos percentuais do segundo trimestre do ano passado para o atual. O valor variou de 26% para 22%, permanecendo constante nos meses de abril, maio e junho.

Entre as vantagens do aluguel de espaços em condomínios industriais estão a localização estratégica, próxima a importantes portos e rodovias que ligam as principais regiões do Brasil; a relação de custo-benefício, já que todas as despesas com áreas comuns são divididas entre os condôminos; a qualidade de serviços como manutenção, segurança e limpeza; a flexibilidade dos galpões, que podem ser adaptados à necessidade de cada negócio; e a praticidade na implantação, que é fácil e rápida.

Mercado de locação de galpões logísticos de alto padrão fecha 2018 em alta - Portal IC

O Portal IC conta com tradição e solidez no mercado de locação industrial. São 320 mil m² de área construída em galpões que oferecem inúmeras vantagens ao setor de varejo, industrial e corporativo. Acesse www.portalic.com.br e agende uma visita.

Mercado de locação de galpões logísticos fecha 2018 em alta - Portal IC

Leia também: Galpão industrial para empresas: comprar, construir ou alugar?

Referência nacional, o Portal IC  atua na locação de galpões em condomínios industriais, logísticos e corporativos de alto padrão. Atualmente, conta com 5 empreendimentos disponíveis e mais 3 em expansão, todos localizados em regiões de fácil acesso aos principais portos e rodovias do Brasil e com infraestrutura de ponta. Acesse nosso site: http://www.portalic.com.br/ e conheça mais!

Deixar um comentário