13. setembro 2018

Região Metropolitana de Curitiba é a mais sustentável do país!

Região Metropolitana de Curitiba é a mais sustentável do país!

Além de concentrar importantes indústrias e apresentar constante evolução econômica, a Região Metropolitana de Curitiba (RMC), formada por 29 municípios, é também líder em desenvolvimento sustentável no Brasil.

Pesquisadores analisaram 38 regiões metropolitanas brasileiras e 207 municípios da África do Sul para então desenvolverem um estudo publicado na revista Pnas, da Academia Nacional de Ciências dos Estados Unidos da América. A pesquisa elaborou um índice de desenvolvimento sustentável, que observa parâmetros de acesso a serviços e infraestrutura urbana.

O indicador mede a existência de condições como habitação, água, eletricidade e saneamento básico nas regiões para descobrir quão perto estão dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, meta que relaciona justiça social com preservação ambiental, traçada por 193 países para ser atingida até 2030. Entre os objetivos estão consumo e produção responsáveis; indústria, inovação e infraestrutura; e trabalho descente e crescimento econômico.

Região Metropolitana de Curitiba é a mais sustentável do Brasil - Portal IC

Quanto mais perto do número 1 for o indicador recebido, melhor é o desempenho atingido pela região para o cumprimento total dos objetivos estabelecidos pela ONU. A Região Metropolitana de Curitiba recebeu a pontuação 0,9597, a mais alta do país. Logo atrás da capital paranaense estão as regiões metropolitanas da Foz do Rio Itajaí (0,9591), Campinas (0,9507), São Paulo (0,9498) e Belo Horizonte (0,9474), todas no Sudeste.

A ótima performance econômica e social da RMC, atrelada à facilidade de transporte para as demais regiões do país e a presença de condomínios industriais e logísticos que são referência internacional, faz com que empresas de diversos segmentos instalem seus centros de distribuição e até mesmo suas sedes administrativas próximo a Curitiba.

Região Metropolitana de Curitiba é a mais sustentável do país - Portal do Porto - Portal IC

O Portal IC conta com cinco parques industriais e logísticos nos arredores da Região Metropolitana de Curitiba, preparados para oferecer vantagens competitivas ao seu negócio. Proporcionamos infraestrutura de alto padrão, serviços de manutenção e segurança de qualidade e estrutura completa para que sua empresa se desenvolva, otimize investimentos e possa expandir. Entre em contato e conheça de perto nossos empreendimentos!

Leia também: Saiba como definir a melhor localização para seu galpão industrial

 

Referência nacional, o Portal IC  atua na locação de galpões em condomínios industriais, logísticos e corporativos de alto padrão. Atualmente, conta com 5 empreendimentos disponíveis e mais 3 em expansão, todos localizados em regiões de fácil acesso aos principais portos e rodovias do Brasil e com infraestrutura de ponta. Acesse nosso site: http://www.portalic.com.br/ e conheça mais!

Deixar um comentário