27. novembro 2018

O que faz do condomínio logístico o ambiente ideal para sua empresa?

O que faz do condomínio logístico o ambiente ideal para sua empresa?

Os condomínios logísticos e industriais surgiram nos anos 90 com o intuito de minimizar os desafios enfrentados pelo setor de logística, reduzindo os custos e otimizando os processos, especialmente em relação a transporte e armazenagem. A partir de então, a busca por estes espaços tem crescido substancialmente, visto que diversas empresas encontram neles a solução para suprir suas demandas.

A junção de vários benefícios em um único ambiente, como localização estratégica, flexibilidade de espaço e qualidade estrutural, faz com que os parques industriais sejam excelentes alternativas para negócios em crescimento, ou ainda que procurem um local mais adequado para instalar suas atividades sem a necessidade de um alto investimento inicial.

O que são condomínios logísticos

O que faz do condomínio industrial e logístico o ambiente ideal para sua empresa - Portal IC

Os condomínios industriais e logísticos são construções imobiliárias que oferecem o espaço ideal para empresas de diversos segmentos e portes. Assim, uma organização pode contar com um local separado da fábrica, sede ou filiais para instalar suas atividades, descentralizando as operações logísticas.

Além dos galpões personalizados, os condomínios disponibilizam áreas comuns importantes para o bem-estar dos colaboradores, como restaurante, auditório, estacionamento, refeitório, sala de reuniões e espaço para o caminhoneiro.

Da mesma forma que acontece no âmbito residencial, os custos com segurança, portaria, manutenção, jardinagem e limpeza são rateados entre todos os inquilinos, permitindo mais qualidade por um menor preço. A administração geral fica por conta da própria construtora, que garante o funcionamento adequado de todos os elementos.

Vantagens de condomínios logísticos

O que faz do condomínio logístico o ambiente ideal para seu negócio - Portal IC

Pelo fato de os gastos serem divididos entre as empresas que alugam espaço no condomínio logístico, não é necessário investir valores altos para usufruir de serviços e infraestrutura de alto padrão. Os parques industriais buscam proporcionar um ambiente que se adapte a negócios de diversos estilos, portanto sua estrutura precisa ser bastante completa.

Além da questão financeira, os benefícios proporcionados pelo aluguel de galpões em condomínios logísticos incluem questões de estratégia. Visando facilitar a movimentação de cargas de seus clientes, a localização é sempre fator de destaque. Próximos a zonas de distribuição e de consumo, e distantes dos congestionamentos dos grandes centros, eles oferecem fácil acesso às principais rodovias, portos e aeroportos do país.

A flexibilidade e qualidade dos galpões também são características que atraem muitos negócios para a locação industrial. Os armazéns são, geralmente, moduláveis e personalizáveis, permitindo a fácil expansão do negócio sem mudança de endereço, a inclusão de um mezanino para controle ou ainda a redução da área de estoque, de acordo com as necessidades da empresa no momento. Além disso, contam com diferenciais como pé-direito alto, piso resistente, ventilação e iluminação apropriada, isolamento termoacústico, entre outros.

Devido à crescente preocupação industrial e empresarial acerca de questões relacionadas ao meio ambiente, sustentabilidade é outro aspecto que torna o condomínio industrial atrativo. Por meio da valorização de recursos naturais, otimização do transporte e divisão de despesas, as empresas reduzem os danos causados à natureza e garantem uma atuação consciente.

O que faz do condomínio industrial e logístico o ambiente ideal para seu negócio - Portal IC

Todos esses benefícios, aliados à tradição e solidez, você encontra no Portal IC. São cinco opções de condomínios logísticos em atividade e mais duas em desenvolvimento, todas com excelente qualidade estrutural, localização privilegiada, serviços de alto nível e um ambiente agradável e confortável, com ótimos projetos arquitetônicos e paisagísticos.

Acesse o site www.portalic.com.br para conferir mais detalhes sobre os empreendimentos e entre em contato conosco para agendar uma visita e conhecer de perto todos os nossos diferenciais. Você também pode telefonar para (41) 3134-4000 ou enviar mensagens via WhatsApp: (41) 997 990 041.

Leia também: Portal do Porto: melhor condomínio industrial da América Latina

Referência nacional, o Portal IC  atua na locação de galpões em condomínios industriais, logísticos e corporativos de alto padrão. Atualmente, conta com 5 empreendimentos disponíveis e mais 3 em expansão, todos localizados em regiões de fácil acesso aos principais portos e rodovias do Brasil e com infraestrutura de ponta. Acesse nosso site: http://www.portalic.com.br/ e conheça mais!

Deixar um comentário