18. março 2019

Portal da Serra: o primeiro condomínio industrial e logístico do Portal IC

Portal da Serra: o primeiro condomínio industrial e logístico do Portal IC

Um número cada vez maior de empresas está enxergando no aluguel de galpões industriais uma excelente oportunidade de otimização de suas operações logísticas. O interesse é crescente pois estes ambientes compreendem as reais necessidades de negócios de diversos portes e estão preparados para supri-las com excelência. Prova disso é o fato de que o mercado brasileiro de condomínios industriais, logísticos e corporativos atingiu recentemente o recorde na história do segmento.

Empresa com mais de 27 anos de atuação e referência no sul do Brasil, o Portal IC conta com 5 parques industriais e logísticos, entre eles o Portal da Serra, primeiro empreendimento idealizado pelo grupo. Com área total de 65.531 m² em um terreno de 108.257 m², o espaço ostenta 87% de ocupação.

Conheça mais informações sobre o Portal da Serra a seguir e agende uma visita para conhecer pessoalmente suas instalações. Entre em contato pelo e-mail contato@portalic.com.br, telefone (41) 3134 4000 ou WhatsApp (41) 997 990 041.

Localização

Portal da Serra, o primeiro condomínio industrial, logístico e corporativo do Portal IC - Portal IC

Posicionado na Rua Umuarama, 223, em Pinhais, no Paraná, o Portal da Serra oferece às empresas a praticidade de estar próximo a importantes rodovias, portos e aeroportos da região, favorecendo a agilidade no transporte. Estrategicamente escolhida, sua localização fica  a apenas mil metros do Trevo do Atuba, no acesso norte da BR-116, que liga Curitiba a São Paulo e ao Rio Grande do Sul, com saídas para Santa Catarina e interior do Paraná.

Flexibilidade dos galpões

Portal da Serra, o primeiro parque industrial e logístico do Portal IC - Portal IC

Ao escolher um condomínio industrial para instalar o estoque, o centro de distribuição ou até mesmo o setor administrativo, é essencial que a empresa conte com a possibilidade de adaptação do espaço de acordo com as necessidades do momento, podendo aumentar ou diminuir a área de ocupação quando preciso.

As modulações dos galpões do Portal da Serra entregam a garantia de que estes estarão sempre alinhados com o atual momento da organização. Os armazéns medem de 500 a 4.500 m², incluindo áreas de escritório, que também podem ser customizadas.

Tecnologia na construção civil

Portal da Serra é o primeiro condomínio industrial e logístico do Portal IC - Portal IC

Construídos para facilitar o fluxo das operações logísticas e reduzir os custos, todos os ambientes do condomínio contam com infraestrutura de alto padrão e fornecem a funcionalidade ideal para o dia a dia de empresas em crescimento.

Entre as características técnicas estão o piso de concreto armado com capacidade para 5 tf/m², docas cobertas para carga e descarga com 1,2 m de altura, portões de docas basculantes com 4,30 m por 4,65 m, rede de água com registros e caixas de água individuais, telhado termoacústico duplo com EPS (Poliestireno Expandido), iluminação natural com telhas translúcidas de fibra de vidro, iluminação interna nos barracões com luminária de vapor metálico de 400 W e ventilação natural com lanternim e janelas basculantes.

Segurança

Portal da Serra, o primeiro condomínio do Portal IC - Portal IC

Garantir a proteção de seus colaboradores, equipamentos e produtos é primordial. Para isso, o Portal da Serra conta com vigilância e guarita 24 horas, além de um eficiente sistema de proteção contra incêndio com alarme, iluminação de emergência e cisternas de água com motobomba elétrica e a combustão e SPDA (Sistema de Proteção contra Descarga Atmosférica).

Escritórios

Concentrar o estoque e o setor administrativo em um mesmo endereço torna o controle mais ágil e próximo. Portanto, o Portal da Serra fornece escritórios customizáveis com mezanino para carga de 250 kg/m² que acompanham a qualidade construtiva dos galpões, assegurando a qualidade de vida profissional de seus colaboradores.

Entre os itens de destaque dos escritórios estão o forro modular de EPS (Poliestireno Expandido), sistema de iluminação com luminária fluorescente, piso cerâmico com resistência à abrasão PEI5 (Porcelain Enamel Institute), portas de madeira e janelas de esquadria de ferro ou alumínio.

Estrutura

Portal da Serra - Portal IC

Além dos armazéns e escritórios, os espaços comuns do condomínio foram planejados para que a movimentação de cargas seja facilitada e os ocupantes sintam-se confortáveis. Para isso, há um primoroso serviço de jardinagem e paisagismo, balança de pesagem para caminhões com capacidade para até 60 toneladas, vias em paralelepípedo com 9,2 m de largura e calçadas, ampla área de carga e descarga para caminhões e extenso estacionamento.

Para conhecer os demais empreendimentos do Portal IC, acesse: www.portalic.com.br.

Leia também: Portal dos Mananciais: diferenciais de um dos melhores condomínios logísticos do país

Referência nacional, o Portal IC  atua na locação de galpões em condomínios industriais, logísticos e corporativos de alto padrão. Atualmente, conta com 5 empreendimentos disponíveis e mais 3 em expansão, todos localizados em regiões de fácil acesso aos principais portos e rodovias do Brasil e com infraestrutura de ponta. Acesse nosso site: http://www.portalic.com.br/ e conheça mais!

Deixar um comentário