06. maio 2019

Bom Aluno, programa educacional apoiado pelo Portal IC, forma novos profissionais

Bom Aluno, programa educacional apoiado pelo Portal IC, forma novos profissionais

Na última sexta-feira, 3, o Programa Bom Aluno, apoiado pelo Portal IC, comemorou mais uma vitória: a colação de grau do universitário Cristian Teixeira dos Santos, que contou com o apoio do programa durante toda sua trajetória escolar e agora se forma em Engenharia Mecânica pela UTFPR.

Cristian é um dos mais de 300 talentos que já receberam os incentivos do Bom Aluno em Curitiba. Graças ao programa, o estudante teve acesso a uma educação de qualidade, acompanhamento psicológico e pedagógico e suporte financeiro para que sua capacidade fosse desenvolvida e ele se tornasse um profissional à altura do exigente mercado de trabalho.

Prova disso é que no ano passado, enquanto ainda cursava o quarto ano da faculdade, Cristian foi contratado pela BOSCH. Assim que foi efetivado, ele já se responsabilizou em colaborar com a educação de um novo Bom Aluno por meio do sistema de apadrinhamento.

SOBRE O PROGRAMA BOM ALUNO

O objetivo do Programa Bom Aluno é ser um instrumento de mudança social, oferecendo a jovens de baixa renda que demonstram talento, bom rendimento escolar e comprometimento a oportunidade de mudar de vida e espalhar a semente da transformação pela sociedade.

Por meio de parcerias com escolas particulares, patrocínio de empresas que acreditam no poder da educação, como o Portal IC, e o comprometimento de estudantes formados, o programa oferece gratuitamente uma formação acadêmica de excelência a partir do 7º ano do ensino fundamental até a conclusão do ensino superior e pós-graduação.

Além das bolsas de estudo, os profissionais do Bom Aluno proporcionam aos estudantes a capacitação técnico-profissional necessária para que concluam os estudos preparados para conquistar o sucesso profissional. Em conjunto, são aprimoradas as habilidades socioemocionais, incluindo aspectos da cidadania e da solidariedade, com o propósito de criar agentes de transformação social.

O APADRINHAMENTO COMO FORMA DE CONSTRUIR UM CÍRCULO DE SOLIDARIEDADE

Bom Aluno forma novos profissionais - Portal IC

Para promover a continuidade desta transformação social, os alunos que participam do programa assumem o compromisso de, quando formados e trabalhando, ajudar pelo menos um Bom Aluno, dentro da mesma filosofia.

Cristian Teixeira dos Santos é um exemplo da efetividade da proposta. Ele é afilhado de Evelyn Renata Moraes, formada em engenharia elétrica com o apoio do programa, e padrinho de um novo estudante.

Outro caso que demonstra o sucesso do círculo virtuoso construído pelo Bom Aluno é Cleverson Leitão, formado em Medicina com apoio do Bom Aluno desde os 14 anos. O profissional começou recentemente a contribuir mensalmente com R$ 700, valor integral para o apadrinhamento de um novo jovem.   

Cleverson formou-se pela UFPR no início de 2015, concluiu residência em radiologia no Hospital de Clínicas em fevereiro deste ano e, em 2018, foi premiado em um concurso médico por achados de imagem em tumor raro. Como prêmio, ele realizou um curso de 4 semanas nos Estados Unidos. Em março, iniciou uma especialização em ressonância magnética no DAPI (Diagnóstico Avançado por Imagem), e mestrado em Medicina Interna no HC.

Ainda em 2018, ele foi aprovado no vestibular de Direito da UFPR, onde atualmente cursa o segundo ano.

Para saber mais sobre o programa, acesse www.bomaluno.com.br.

Leia também: Portal IC apoia Bom Aluno, programa que incentiva a educação

Referência nacional, o Portal IC  atua na locação de galpões em condomínios industriais, logísticos e corporativos de alto padrão. Atualmente, conta com 5 empreendimentos disponíveis e mais 3 em expansão, todos localizados em regiões de fácil acesso aos principais portos e rodovias do Brasil e com infraestrutura de ponta. Acesse nosso site: http://www.portalic.com.br/ e conheça mais!

Deixar um comentário