12. junho 2019

Bom Aluno recebe comitiva da Jacksonville Sister Cities Association para apresentar proposta de parceria para intercâmbio

Bom Aluno recebe comitiva da Jacksonville Sister Cities Association para apresentar proposta de parceria para intercâmbio

O Instituto Bom Aluno, programa educacional para jovens de baixa renda apoiado pelo Portal IC, recebeu na última terça-feira, 11, a Comitiva da JSCA (Jacksonville Sister Cities Association). O objetivo da visita foi conhecer melhor o Programa Bom Aluno e avaliar um projeto proposto para a realização de programas de intercâmbio entre o Paraná e a Flórida.

Durante o encontro, que aconteceu na sede Mercês do Bom Aluno, os norte-americanos tiveram a oportunidade de conhecer os resultados alcançados pelo programa ao longo dos anos, assim como assistir a uma apresentação realizada pelos próprios alunos, em inglês.

Bom Aluno recebe comitiva da JSCA para apresentar proposta de parceria para intercâmbio - Portal IC

Empresas que tiverem interesse em colaborar com o projeto, possibilitando a troca cultural entre o Brasil e os Estados Unidos e oferecendo aos estudantes uma oportunidade única de crescimento pessoal e profissional, podem entrar em contato pelo site do Programa Bom Aluno Curitiba.

Sobre a JSCA

Bom Aluno recebe comitiva da JSCA para apresentar proposta de intercâmbio - Portal IC

A Jacksonville Sister Cities Association é uma associação não lucrativa que busca conectar a cidade de Jacksonville a pessoas, empresas e governos de todo o mundo, promovendo programas educacionais e culturais e parcerias de negócios entre o município e suas “cidades-irmãs”.

Nos Estados Unidos, o conceito de “cidades-irmãs” diz respeito a uma relação formal entre duas comunidades de países diferentes, consumada pela assinatura dos prefeitos e reconhecida pela Sister Cities International. Curitiba é, desde 2009, uma das cidades-irmãs de Jacksonville, junto com Changwon (Coreia do Sul), Murmansk (Rússia), Nantes (França), Nelson Mandela Bay (África do Sul), San Juan (Porto Rico), Bahia Blanca (Argentina) e Yingkou (China).

Com estas parcerias, a JSCA busca aumentar a compreensão global, gerando novas oportunidades econômicas internacionais entre cidades que têm objetivos em comum e estabelecendo conexões culturais.

Sobre o Bom Aluno

Bom Aluno recebe comitiva da Jacksonville Sister Cities Association para apresentação de proposta de parceria para intercâmbio - Portal IC

O Programa Bom Aluno seleciona crianças talentosas e dedicadas de famílias de baixa renda e oferece todo o apoio necessário para que frequentem escolas de qualidade e se tornem exemplos de profissionais e de cidadãos.

Desde o 6º ano do ensino fundamental até a pós-graduação, os alunos recebem benefícios que incluem reforços de disciplinas como português e matemática, cursos de inglês, segunda língua estrangeira, redação e oratória, atividades de desenvolvimento pessoal e acadêmico, acompanhamento psicológico e pedagógico, uniforme, material escolar, livros, auxílio-transporte e vale-refeição.

Só em Curitiba, foram mais de 300 alunos formados no ensino superior até 2018 e, desde o início, o programa obteve 100% de aprovação nos vestibulares. Além disso, os resultados do programa passam por vitórias em olimpíadas científicas brasileiras, conclusão de cursos de pós-graduação, mestrado e doutorado nas melhores universidades do mundo e intercâmbios e estágios em empresas de notoriedade, como a NASA.

Além de Curitiba, o programa está presente nas cidades de Belo Horizonte, Vitória, Salvador e Londrina, sendo difundido como franquia social. Em todas as regiões, o projeto é mantido pelo patrocínio de empresas que, como o Portal IC, acreditam no poder transformador da educação para o desenvolvimento do país.

Leia também: Como aumentar a eficiência da logística de distribuição da sua empresa

Referência nacional, o Portal IC  atua na locação de galpões em condomínios industriais, logísticos e corporativos de alto padrão. Atualmente, conta com 5 empreendimentos disponíveis e mais 3 em expansão, todos localizados em regiões de fácil acesso aos principais portos e rodovias do Brasil e com infraestrutura de ponta. Acesse nosso site: http://www.portalic.com.br/ e conheça mais!

Deixar um comentário