28. setembro 2018

Portal IC apoia Bom Aluno, programa que incentiva a educação

Portal IC apoia Bom Aluno, programa que incentiva a educação

O Portal IC acredita no poder transformador da educação para o futuro dos jovens e o desenvolvimento do Brasil. Sendo assim, é um dos mantenedores do Programa Bom Aluno, que busca incentivar estudantes de baixa renda a prosseguirem com seus estudos até a pós-graduação, oferecendo o suporte necessário e oportunidades de capacitação.

Sobre o Bom Aluno

Criado há 25 anos em Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba, o projeto tem expandido suas atividades por meio do sistema de franquia social, e hoje já está presente em cinco cidades do país, atendendo mais de mil crianças e adolescentes. Para promover sua consolidação nacional, em 2000 foi fundado o Instituto Bom Aluno do Brasil (IBAB).

Sua realização é possível graças ao investimento de pessoas e empresas que, assim como o Portal IC, valorizam o ensino de qualidade e reconhecem a importância de oferecer conhecimento, valores sólidos e suporte aos futuros profissionais de nosso país.

Um dos mais completos programas educacionais em execução, o Programa Bom Aluno oferece preparo educacional e técnico-profissional desde o 6º ano do ensino fundamental, quando o aluno, após receber indicação da rede pública, passa por rigoroso processo de avaliação. Se aprovado, ele é submetido a um curso preparatório com duração de um a dois anos para então seguir sua trajetória em uma escola particular, onde recebe bolsa integral.

Durante o ensino médio, o estudante conta com reforço em diversas disciplinas, apoio pedagógico e psicológico, acompanhamento de seu desempenho acadêmico, auxílio-material e orientação profissional para a escolha do curso superior. Pela importância do envolvimento da família em todo o processo, os pais e familiares também recebem palestras e cursos.

O trabalho se estende pela graduação e pós-graduação, podendo proporcionar oportunidades de estudo no exterior e visando a conquista de uma carreira sólida e promissora.

Resultados conquistados pelo programa

Portal IC apoia Bom Aluno, programa que incentiva a educação - Portal IC

O excelente resultado alcançado por cada um dos alunos beneficiados pelo programa mostra o quão importante é manter o projeto ativo e em desenvolvimento. A taxa de aprovação em vestibulares é de 100%, sendo 67% entre os 3 primeiros colocados.

Todos os estudantes que completaram os estudos estão empregados, e alguns participaram de programas de intercâmbio em outros países. O grande desafio que o PBA tem superado com excelência é ensinar responsabilidade e disciplina aos jovens de baixa renda, encorajando-os a alcançar seus sonhos e explorar todo seu potencial.

Leia também: Portal do Porto abriga a nova sede de operações da Bematech

Referência nacional, o Portal IC  atua na locação de galpões em condomínios industriais, logísticos e corporativos de alto padrão. Atualmente, conta com 5 empreendimentos disponíveis e mais 3 em expansão, todos localizados em regiões de fácil acesso aos principais portos e rodovias do Brasil e com infraestrutura de ponta. Acesse nosso site: http://www.portalic.com.br/ e conheça mais!

Deixar um comentário