22. maio 2019

Portal IC apresenta novo projeto de parceria público-privada em Piraquara: Portal da Graciosa

Portal IC apresenta novo projeto de parceria público-privada em Piraquara: Portal da Graciosa

Curitiba figura entre as 10 cidades brasileiras com melhor índice de desenvolvimento humano (IDH), sendo a 4ª melhor entre as capitais. Por outro lado, a cidade de Piraquara, localizada na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), enfrenta uma série de limitações ao seu desenvolvimento. O rígido controle acontece por conta das restrições ambientais que visam preservar sua condição de “cidade das águas”, já que o município produz metade da água utilizada pela Sanepar para abastecer a região.

Pensando em incentivar o progresso de Piraquara, o empresário Francisco Simeão, representando o Portal IC, apresentou em sessão no último dia 14, na Tribuna Livre, o Projeto de Parceria Público-Privada “Portal da Graciosa”. A inovadora proposta envolve o governo estadual, a prefeitura de Piraquara e a população e tem o objetivo de fomentar o investimento privado de indústrias e atividades não poluentes no município.

Portal IC apresenta novo projeto de parceria público-privada - Portal IC

O empreendimento, edificado em uma área de três milhões de m², será um complexo construído com as melhores e mais modernas ferramentas e técnicas da engenharia autossustentável. Indústrias e centros de distribuições com atividades não poluentes poderão instalar suas operações no condomínio logístico e receberão incentivos fiscais durante 25 anos.

Em contrapartida, serão criadas escolas autossustentáveis mantidas pela iniciativa privada durante este período, passando à administração pública ao final do prazo. O complexo educacional terá capacidade para cerca de 10 mil alunos em tempo integral e terá em sua estrutura: piscina aquecida, quadra poliesportiva, geração de energia solar, biodigestores para a produção de gás e aproveitamento da água da chuva para uso em banheiros, jardins e limpeza.

Focando no desenvolvimento de Piraquara, o projeto prevê que 90% dos colaboradores das empresas instaladas sejam residentes da cidade, gerando aproximadamente 10 mil empregos.

Portal IC apresenta novo projeto de parceria público-privada Portal da Graciosa, em Piraquara - Portal IC

A reconstituição do meio ambiente também é questão abordada pelo Portal da Graciosa, que promoverá ainda a recuperação das matas ciliares dos rios e nascentes, o plantio de mata nativa e o reflorestamento de pinheiros em uma área correspondente a 30% do terreno.

Portal IC apresenta Portal da Graciosa, novo projeto de parceria público-privada em Piraquara - Portal IC

Leia também: Portal do Porto: melhor condomínio industrial da América Latina

Referência nacional, o Portal IC  atua na locação de galpões em condomínios industriais, logísticos e corporativos de alto padrão. Atualmente, conta com 5 empreendimentos disponíveis e mais 3 em expansão, todos localizados em regiões de fácil acesso aos principais portos e rodovias do Brasil e com infraestrutura de ponta. Acesse nosso site: http://www.portalic.com.br/ e conheça mais!

15 Comentários

  • Regina Lúcia Oliveira Ramos

    agosto 21, 08 2019 11:13:55

    Vai ter projeto residencial ppriximo

    • admin

      setembro 12, 09 2019 03:28:54

      Boa tarde, Regina. Agradecemos o seu comentário. Até o momento, O Portal IC não conta com projetos residenciais próximos.
      Continue acompanhando nosso blog para conferir novidades sobre o empreendimento. 😉

  • Sérgio Jacinto De Avelar

    setembro 07, 09 2019 07:08:28

    Tenho 51 anos vamos pensar na terceira idade também sou morador da região e pretendo fazer parte dessa empreitada

    • admin

      setembro 11, 09 2019 12:39:05

      Boa tarde, Sérgio. Muito obrigado pelo seu comentário, ficamos felizes em saber que pretende nos acompanhar neste projeto. Nossa equipe busca garantir que o desenvolvimento viabilizado pelo Portal da Graciosa beneficie toda a população do município de Piraquara. 😉

  • Valdemiro

    setembro 11, 09 2019 10:30:16

    Isso parece um sonho, tomara que não tem que dar dinheiro para políticos aprovarem, se forem honesto denunciem se alguns desses bandido tentar complicar o empreendimento em troca de proprina.

    • admin

      setembro 12, 09 2019 04:11:24

      Boa tarde, Valdemiro. O Portal da Graciosa é um sonho pretendemos tornar realidade, sempre prezando pela honestidade e transparência. Continue acompanhando nosso blog para acompanhar as novidades sobre o empreendimento. 😉

  • Josué Escorica Mariano

    setembro 23, 09 2019 07:26:59

    Quando começa às obras?
    Onde vai ser construída?

    • admin

      setembro 24, 09 2019 02:32:15

      Boa tarde, Josué! No momento, o projeto ainda está em fase de desenvolvimento. Assim que implementado, ele trará inúmeras vantagens para a região, como a geração de 10 mil empregos diretos, uma escola autossustentável em tempo integral gratuita, e a presença de indústrias do mundo inteiro. Caso queira saber mais informações, confira o vídeo: http://www.portalgraciosa.com/ 😉

  • Samuel

    outubro 15, 10 2019 01:09:11

    Sou morador de Piraquara a vida toda, assistir o vídeo e acompanhar o blog faz parecer um sonho, sei que é possível, mas eu não me vejo incluso nisso, se minha filha que está começando a sua vida, e nossa cidade não oferece perspectiva de futuro pudesse viver, eu já me sentiria mais feliz…mas, torço para que o projeto alcance o seu objetivo é no fim Piraquara não seja usada, e os beficiados não sejam pessoas de outras cidades e nossos filhos só fiquem olhando.

    • admin

      outubro 16, 10 2019 02:53:32

      Boa tarde, Samuel. O Portal da Graciosa é um sonho que queremos tornar realidade para todos os cidadãos de Piraquara, inclusive sua filha. Agradecemos por você acreditar no projeto e torcer por ele! 😉 Acompanhe o blog para conferir mais novidades sobre esse empreendimento.

  • Leandro

    outubro 21, 10 2019 12:28:55

    Parabéns por apresentarem um projeto tão inovador e de alto impacto para toda uma região. Acredito mesmo que com a capacidade executiva do Portal IC e de gestão dos envolvidos teremos um empreendimento de sucesso.
    Só que pelo que entendi, não será realizado com recursos exclusivos do IC, são necessários mais investidores privados?
    Vamos torcer para que surjam esses empreendedores/investidores.

    • admin

      outubro 22, 10 2019 09:29:35

      Bom dia, Leandro. Agradecemos o incentivo no projeto.
      Em relação à sua dúvida, os investimentos para construção do empreendimento Portal da Graciosa e da Escola Autossustentável serão realizados pelo Portal IC.
      Além disso, a parceria pública privada consiste na redução de tributos para atrair empresas de diversas partes do mundo para se instalarem no Portal da Graciosa, visando compensar os investimentos sociais nas contrapartidas que alavancarão o IDH de Piraquara.

      Caso queira saber mais informações, confira o vídeo: http://www.portalgraciosa.com/ 😉

  • Maxuel ferreira da luz

    outubro 24, 10 2019 01:44:29

    Olá preciso de emprego sabe como faço para participar das vagas disponíveis de construção

  • Leandro

    outubro 28, 10 2019 02:19:42

    Obrigado pela resposta. Todo sucesso para vocês que além de muito prestativos nas respostas desenvolvem um ótimo trabalho, gerando resultado e riquezas ao nosso povo.

Deixar um comentário