22. Maio 2019

Portal IC apresenta novo projeto de parceria público-privada em Piraquara: Portal da Graciosa

Portal IC apresenta novo projeto de parceria público-privada em Piraquara: Portal da Graciosa

Curitiba figura entre as 10 cidades brasileiras com melhor índice de desenvolvimento humano (IDH), sendo a 4ª melhor entre as capitais. Por outro lado, a cidade de Piraquara, localizada na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), enfrenta uma série de limitações ao seu desenvolvimento. O rígido controle acontece por conta das restrições ambientais que visam preservar sua condição de “cidade das águas”, já que o município produz metade da água utilizada pela Sanepar para abastecer a região.

Pensando em incentivar o progresso de Piraquara, o empresário Francisco Simeão, representando o Portal IC, apresentou em sessão no último dia 14, na Tribuna Livre, o Projeto de Parceria Público-Privada “Portal da Graciosa”. A inovadora proposta envolve o governo estadual, a prefeitura de Piraquara e a população e tem o objetivo de fomentar o investimento privado de indústrias e atividades não poluentes no município.

Portal IC apresenta novo projeto de parceria público-privada - Portal IC

O empreendimento, edificado em uma área de três milhões de m², será um complexo construído com as melhores e mais modernas ferramentas e técnicas da engenharia autossustentável. Indústrias e centros de distribuições com atividades não poluentes poderão instalar suas operações no condomínio logístico e receberão incentivos fiscais durante 25 anos.

Em contrapartida, serão criadas escolas autossustentáveis mantidas pela iniciativa privada durante este período, passando à administração pública ao final do prazo. O complexo educacional terá capacidade para cerca de 10 mil alunos em tempo integral e terá em sua estrutura: piscina aquecida, quadra poliesportiva, geração de energia solar, biodigestores para a produção de gás e aproveitamento da água da chuva para uso em banheiros, jardins e limpeza.

Focando no desenvolvimento de Piraquara, o projeto prevê que 90% dos colaboradores das empresas instaladas sejam residentes da cidade, gerando aproximadamente 10 mil empregos.

Portal IC apresenta novo projeto de parceria público-privada Portal da Graciosa, em Piraquara - Portal IC

A reconstituição do meio ambiente também é questão abordada pelo Portal da Graciosa, que promoverá ainda a recuperação das matas ciliares dos rios e nascentes, o plantio de mata nativa e o reflorestamento de pinheiros em uma área correspondente a 30% do terreno.

Portal IC apresenta Portal da Graciosa, novo projeto de parceria público-privada em Piraquara - Portal IC

Leia também: Portal do Porto: melhor condomínio industrial da América Latina

Referência nacional, o Portal IC  atua na locação de galpões em condomínios industriais, logísticos e corporativos de alto padrão. Atualmente, conta com 5 empreendimentos disponíveis e mais 3 em expansão, todos localizados em regiões de fácil acesso aos principais portos e rodovias do Brasil e com infraestrutura de ponta. Acesse nosso site: http://www.portalic.com.br/ e conheça mais!

6 Comentários

  • Regina Lúcia Oliveira Ramos

    agosto 21, 08 2019 11:13:55

    Vai ter projeto residencial ppriximo

    • admin

      setembro 12, 09 2019 03:28:54

      Boa tarde, Regina. Agradecemos o seu comentário. Até o momento, O Portal IC não conta com projetos residenciais próximos.
      Continue acompanhando nosso blog para conferir novidades sobre o empreendimento. 😉

  • Sérgio Jacinto De Avelar

    setembro 07, 09 2019 07:08:28

    Tenho 51 anos vamos pensar na terceira idade também sou morador da região e pretendo fazer parte dessa empreitada

    • admin

      setembro 11, 09 2019 12:39:05

      Boa tarde, Sérgio. Muito obrigado pelo seu comentário, ficamos felizes em saber que pretende nos acompanhar neste projeto. Nossa equipe busca garantir que o desenvolvimento viabilizado pelo Portal da Graciosa beneficie toda a população do município de Piraquara. 😉

  • Valdemiro

    setembro 11, 09 2019 10:30:16

    Isso parece um sonho, tomara que não tem que dar dinheiro para políticos aprovarem, se forem honesto denunciem se alguns desses bandido tentar complicar o empreendimento em troca de proprina.

    • admin

      setembro 12, 09 2019 04:11:24

      Boa tarde, Valdemiro. O Portal da Graciosa é um sonho pretendemos tornar realidade, sempre prezando pela honestidade e transparência. Continue acompanhando nosso blog para acompanhar as novidades sobre o empreendimento. 😉

Deixar um comentário