18. novembro 2019

Compre com segurança na Black Friday

Compre com segurança na Black Friday

A ação promocional da Black Friday é uma das mais esperadas do ano, tanto para os consumidores como para as lojas. Entretanto, é necessário ficar atento a alguns aspectos na hora de realizar as compras.

Reputação da loja

Avalie a reputação da loja em sites de referência, como o Reclame Aqui. Preste atenção ao tipo de reclamação feita para verificar se não ocorrem fraudes. Outros canais que você pode usar para verificar a reputação da empresa são as redes sociais, em que os consumidores costumam expor ainda mais sua opinião.

Monitoramento dos preços

Algumas semanas antes da Black Friday, elabore uma lista de produtos que você deseja comprar e monitore periodicamente o preço deles. Fazendo isso, o consumidor evita ser enganado por promoções falsas.

Desconfie de ofertas vantajosas demais

Muitas lojas falsas são criadas durante a Black Friday para aplicar golpes nos consumidores desavisados. Desconfie de um produto com preço muito abaixo das demais lojas, pois você pode acabar não recebendo o que comprou e ainda perder o dinheiro economizado para aquela compra.

Confira os selos e certificados de segurança presentes no site

Verifique a confiança e a credibilidade do site. Geralmente, os selos e certificados são concedidos por entidades e empresas que conferem uma série de requisitos de lojas online. Outra informação importante que deve ser observada é o número do CNPJ, endereço físico e número de telefone. Segundo a nova legislação de 2013, o site de comércio eletrônico deve conter esses dados.

Desconfie de links por mensagem

Caso você receba algum link via SMS, Facebook, WhatsApp e outros meios, desconfie.

Não compre nada antes de conferir no site oficial da loja, nem informe dados pessoais ou bancários para terceiros. Procure comprar apenas utilizando o seu computador, e evite acessar a internet por meio de rede de internet pública.

Leia mais: Frete grátis: a necessidade de uma logística inteligente para a conquista de mercado

Referência nacional, o Portal IC  atua na locação de galpões em condomínios industriais, logísticos e corporativos de alto padrão. Atualmente, conta com 5 empreendimentos disponíveis e mais 3 em expansão, todos localizados em regiões de fácil acesso aos principais portos e rodovias do Brasil e com infraestrutura de ponta. Acesse nosso site: http://www.portalic.com.br/ e conheça mais!

Deixar um comentário