25. setembro 2019

3 aplicativos para a logística e suas vantagens

3 aplicativos para a logística e suas vantagens

Os aplicativos móveis de logística foram criados para otimizar tempo e agilizar a comunicação entre motoristas e clientes, com o envio e recebimento de informações em tempo real.

Uma das vantagens é que essas ferramentas digitais proporcionam maior controle das operações da empresa, acompanhando os dados de trajeto e as paradas. Também auxiliam no caso de imprevistos, como material danificado, ausência do destinatário ou endereço errado.

Através de tecnologias simples e sem grandes investimentos, os aplicativos de logística facilitam as operações da empresa e podem ajudá-la a obter destaque no mercado. Confira a seguir alguns aplicativos disponíveis.

TruckPad                                                                                     

O TruckPad é gratuito, disponível para Android, e foi criado para que o caminhoneiro autônomo consiga encontrar fretes de interesse.

Essa ferramenta possui uma versão para web, com a qual a transportadora e o gestor de logística podem encontrar os caminhoneiros através de geolocalização e, assim, contratá-los.

Para o caminhoneiro utilizar esse aplicativo é simples: basta fazer um cadastro que inclui o tipo de caminhão, carroceria e regiões às quais costuma viajar. Após essa etapa, o motorista já começa a receber ofertas de cargas e consegue escolher a de seu interesse.

As empresas contratantes devem entrar no site do TruckPad, inserir origem e destino, tipo da carga e quais as características do caminhão que precisa. Nesse instante, aparecerá um mapa com a localização dos caminhoneiros disponíveis para fazer o frete. A partir disso, a empresa envia uma oferta de valor e, por meio de chat, combina com o profissional detalhes do serviço.

TNT Radar

Esse aplicativo é voltado para rastrear as cargas rodoviárias domésticas. As informações são transmitidas em tempo real e o sistema identifica a localização da carga, movimentações, dia do pedido e status.

O TNT Radar é gratuito, e está disponível para Android e iOS.

Para fazer o rastreio, o cliente precisa ter o CPF ou CNPJ do remetente ou destinatário e o número da nota fiscal. Entretanto, algumas informações, como volume transportado e descrição do produto, não são disponibilizadas pelo aplicativo.

Salebox

A função desse aplicativo gratuito é permitir o cadastro dos produtos vendidos e dos clientes, e oferece a possibilidade de controlar de forma automatizada os itens em estoque e outras informações importantes.

Atualmente, está disponível apenas para iOS e conta com registro de vendas, geração automática de notas para controle, busca de transações anteriores e histórico de compras dos clientes.

Veja também: Peculiaridades do processo de distribuição logística para B2B

Referência nacional, o Portal IC  atua na locação de galpões em condomínios industriais, logísticos e corporativos de alto padrão. Atualmente, conta com 5 empreendimentos disponíveis e mais 3 em expansão, todos localizados em regiões de fácil acesso aos principais portos e rodovias do Brasil e com infraestrutura de ponta. Acesse nosso site: http://www.portalic.com.br/ e conheça mais!

Deixar um comentário