29. agosto 2018

Hábitos que aumentarão sua produtividade no trabalho

Hábitos que aumentarão sua produtividade no trabalho

Deixar a procrastinação de lado, ignorar as distrações e focar totalmente no trabalho não é tarefa fácil. Quando não entregamos o resultado desejado, os sentimentos de decepção e culpa comprometem o rendimento e fazem com que seja ainda mais difícil melhorar a produtividade.

Mas com determinação, organização e mudanças de alguns hábitos, é possível conquistar seu melhor desempenho, realizando todas as atividades com eficiência e dentro do prazo. Trazemos sete hábitos para adotar na sua rotina que auxiliarão no aumento da produtividade no trabalho. Confira!

Planeje, desenhe, anote

Hábitos que aumentarão sua produtividade no trabalho - Listas - Portal IC

Só é possível alcançar a produtividade com planejamento. Esta é uma dica fundamental e talvez seja o hábito mais difícil de colocar em prática, já que exige organização e prática. Planejar tudo o que precisa ser feito, de preferência no dia anterior, e colocar as atividades no papel (ou em um aplicativo de notas no celular, gerenciador de tarefas online, etc.) permite que você tenha uma noção mais visual dos deveres e consiga separá-los por ordem de prioridade.

Estipule um prazo aproximado para o cumprimento de cada tarefa e foque nas urgentes, evitando que pequenos afazeres paralelos e menos importantes tomem seu tempo a ponto de comprometer a concentração e interromper o raciocínio.

Se for durar menos que dois minutos, faça na hora

É natural que surjam novas demandas ao decorrer do dia, e é importante que você saiba como lidar com elas. Caso a atividade possa ser finalizada em menos de 2 minutos, faça-a na hora. Assim, você cumpre com mais uma obrigação sem ter que adicioná-la ao final da lista e pode tirá-la da cabeça.

Saia do escritório no horário de almoço

Pode parecer desnecessário para quem tem um bom refeitório na própria empresa, mas sair por alguns minutos para respirar ar fresco, tomar um sol, fazer uma caminhada ou apenas mudar de ambiente faz com que seu cérebro se desconecte dos pensamentos profissionais e descanse. Ao liberar a tensão e aliviar o estresse, a mente consegue retomar o ritmo com mais facilidade.

Desligue a TV e o celular antes de dormir

Hábitos que aumentarão sua produtividade no trabalho - Celular - Portal IC

Assistir à televisão ou ficar no celular momentos antes de dormir pode aumentar ainda mais a sensação de cansaço, faz com que o cérebro continue trabalhando por mais tempo e compromete a qualidade e o tempo de sono.

Dormir tempo suficiente para descansar profundamente é imprescindível para garantir a produtividade no dia seguinte. Portanto, evite interrupções durante a noite deixando o celular em modo silencioso e desligando a TV antes de se preparar para o sono.

Reconheça o que já foi feito

Por mais que você tenha muita coisa para fazer, reconheça o que já foi alcançado e sinta-se orgulhoso do trabalho realizado até então. Presentear-se com um pequeno agrado a cada grande tarefa cumprida é uma boa recompensa. Pode ser uns minutinhos acompanhando sua rede social favorita, uma caminhada para comprar um sorvete ou uma conversa com um amigo, qualquer coisa que faça você feliz e disposto a continuar com o bom desempenho.

Não sobrecarregue a mente

Permita-se tirar entre cinco e quinze minutos de intervalo após um longo período de trabalho árduo. Sem tempo para recarregar as energias, a produtividade cai e, mesmo que você continue se esforçando, não será capaz de entregar a mesma eficiência.

Exercite-se e alimente-se bem

Hábitos que aumentarão sua produtividade no trabalho - Atividade física - Portal IC

Certamente você já escutou este conselho antes, e não foi por acaso. Uma alimentação balanceada, combinada com exercícios físicos, traz inúmeros benefícios para o organismo, entre eles a ativação da circulação sanguínea, que aumenta a produção de novos neurônios. Como consequência, suas ideias fluem com mais naturalidade e você consegue concentrar-se melhor.

Leia também: Como reduzir os custos com armazenagem de produtos?

Referência nacional, o Portal IC  atua na locação de galpões em condomínios industriais, logísticos e corporativos de alto padrão. Atualmente, conta com 5 empreendimentos disponíveis e mais 3 em expansão, todos localizados em regiões de fácil acesso aos principais portos e rodovias do Brasil e com infraestrutura de ponta. Acesse nosso site: http://www.portalic.com.br/ e conheça mais!

Deixar um comentário